Home Futebol Inter e Napoli podem buscar meia da seleção uruguaia já na próxima janela

Inter e Napoli podem buscar meia da seleção uruguaia já na próxima janela

Aos 25 anos, meio-campista ex-Boca Juniors vive momento conturbado na Itália e é disputado por rivais da Serie A

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A briga entre Inter e Napoli promete ser acirrada pela contratação de Nahitan Nández. No Cagliari desde 2019, o uruguaio, porém, atravessa uma fase complicada com o time da Sardenha. Isso porque o Cagliari é lanterna do Campeonato Italiano, com apenas seis pontos conquistados em 12 rodadas. Nández atuou em 11 partidas da Serie A até o momento.

PUBLICIDADE

Apesar de ter contrato com a equipe rossoblú até 2024, o volante de 25 anos já avisou a diretoria sobre seu desejo de sair em caso de uma proposta tentadora. A princípio, o Napoli é a grande equipe interessada nos serviços do jogador, que tem valor avaliado entre 25  e 30 milhões de euros. No entanto, a equipe do sul da Itália pode acabar tendo que lidar com uma concorrente antiga. Aos menos, esta é a informação trazida pelo Calciomercato.com.

Sonho antigo da Inter

Na última janela de transferências, antes do início da temporada 2020-21, a Inter teve conversas com Nández e o Cagliari. As tratativas, porém, logo foram interrompidas. O intuito inicial do time de Milão era utilizar parte do dinheiro da venda de Hakimi ao PSG para contratar o uruguaio. No entanto, o valor pedido pelo Cagliari foi muito alto, superando os 36 milhões de euros. Além disso, a Inter também atravessava sérios problemas financeiros  — que acarretaram, também, nas saídas de Antonio Conte e Lukaku da equipe.

PUBLICIDADE

Por conta disso, Beppe Marotta, executivo de futebol da Inter, disse em entrevista recente que o time não vai contratar ninguém em janeiro. A ideia, portanto, é aguardar o fim da temporada para iniciar a reestruturação do elenco. Contudo, o cartola é conhecido por fechar ‘negociações silenciosas’. Além disso, as dificuldades de adaptação do holandês Dumfries e o desempenho oscilante de outro meias da Inter poderiam fazer com que o time pense em uma ‘nova saída’. Dessa forma, os nerazzurri voltam ao páreo por Nández, caso haja uma sinalização positiva do jogador. O mau momento do Cagliari, certamente pode potencializar algo nesta direção. Resta aguardar para ver quais seriam as condições da atual equipe do uruguaio.

Carreira de Nández

Aos 25 anos, Nández já tem 47 aparições com a camisa da seleção do Uruguai. O meio-campista foi revelado pelo Penãrol, subiu para o time profissional em 2014 e, por lá, conquistou dois títulos uruguaios. Depois, rumou ao Boca Juniors, levantando um campeonato argentino em 2018. Enfim, chegou à Itália, em 2019. Com o Cagliari, já stá em sua terceira temporada. Nández já disputou 83 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências com a camisa da equipe da Sardenha.

LEIA MAIS:

Entenda por que Fiorentina e Juventus nutrem ‘ódio mortal’

PUBLICIDADE

Immobile se torna maior artilheiro da história da Lazio; confira lista

Organizadas da Fiorentina boicotam jogo contra Juventus após polêmica com ingressos: “O futebol é do povo”

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo

PUBLICIDADE

Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos

Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)