Home Futebol Torcidas organizadas da Fiorentina boicotam jogo contra Juventus após polêmica com ingressos: “O futebol é do povo”

Torcidas organizadas da Fiorentina boicotam jogo contra Juventus após polêmica com ingressos: “O futebol é do povo”

Neste sábado, a Viola visita a Juve, em Turim, para disputar partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Fiorentina encara a Juventus, neste sábado (6), às 14h (de Brasília), em confronto de grande rivalidade no futebol italiano. No entanto, o Allianz Stadium, estádio da Juve, não terá a presença dos torcedores organizados da Viola. Ao menos, é o que prometem os grupos da Curva Fiesole, tradicional setor do estádio Artemio Franchi, em Florença. Este espaço, historicamente, abriga os mais fanáticos fãs da Fiorentina.

PUBLICIDADE

As organizadas da Curva Fiesole emitiram um comunicado anunciando que vão BOICOTAR a partida deste sábado em Turim. Segundo o texto, o motivo é o sistema de venda online de ingressos, que “ignora as associações de torcedores organizados”. Ou seja, como não há qualquer distribuição especial às organizadas, quem quiser comparecer ao jogo precisa garantir seu ingresso separadamente. Além disso, outra reclamação dos torcedores da Curva Fiesole diz respeito ao processo de compra dos bilhetes. Para tal, cada torcedor precisa se cadastrar no site da rival Juventus.

O comunicado ainda ‘convida’ os demais fãs da Fiorentina a aderirem ao boicote. De acordo com as organizadas da Viola, tal resistência seria uma forma de “dar um sinal forte aos ‘patrões’ que fizeram do esporte um negócio”. A nota ainda termina afirmando que “o futebol é do povo”.

PUBLICIDADE

Fiorentina deve ter torcida no estádio

Apesar do boicote das organizadas, a expectativa é que a Fiorentina conte com cerca de 600 torcedores no Allianz Stadium. Ao menos, é o que diz Filippo Pucci, presidente da Associação do Centro de Coordenação do Viola Club (ACCVC), o coletivo ‘oficial’ de torcedores da Fiorentina. Este clube opera de maneira independente das demais organizadas e, portanto, optou por manter seu itinerário.

Filippo Pucci ainda disse que é “normal” ter de se cadastrar para poder comprar o ingresso. Além disso, reforçou que esta já não é a primeira vez que tal medida se torna necessária. Ele ainda disse que três ônibus, além de vans menores, vão se deslocar para Turim com os torcedores da Viola. Seu discurso, porém, foi visto, pelas organizadas, como uma tentativa de desdenhar dos integrantes da Curva Fiesole, sempre presentes no Artemio Franchi. Segundo as organizadas, a Fiesole se faz necessária nos jogos da equipe violeta.

Enfim, neste clima de indefinição entre os próprios torcedores, a Fiorentina visita a Juventus em busca do sétimo triunfo no Campeonato Italiano. A Viola, aliás, está à frente da rival na tabela, com três pontos a mais. Vale lembrar, ainda, que o time de Florença bateu a Juve, em Turim, por 3 a 0, no último duelo entre ambas neste estádio. O jogo aconteceu em 22 de dezembro de 2020. Na ocasião, Vlahovic, Alex Sandro (contra) e Cáceres foram os responsáveis pelos gols da surpreendente vitória.

LEIA MAIS:

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

PUBLICIDADE

Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito em La Liga

Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina

Vale tudo isso? Atacante deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Marília Mendonça fez surpresa no aniversário de Neymar; relembre

PUBLICIDADE

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça

Marília Mendonça mandou recado para Gabigol após título do Flamengo