Home Futebol Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal

Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal

Jovem atacante é cobiçado por gigantes europeus, mas pretende terminar a temporada 2021-22 com a Fiorentina

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma das sensações de 2021 no futebol europeu, Dusan Vlahovic deve permanecer na Fiorentina até o fim da temporada. Ao menos é o que afirma o jornal italiano La Nazione. De acordo com o periódico, o sérvio não vai renovar seu contrato com a Viola, mas pretende aguardar até o meio do ano que vem para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

O atacante já é alvo de grandes clubes europeus, e a Fiorentina corria o risco de perder o seu artilheiro já em janeiro. Manchester City, Arsenal, Atlético de Madrid e até mesmo a Juventus estariam interessadas no futebol do camisa 9.

Vlahovic não sairá em janeiro, mas já vai começar a discutir com seu agente, no inverno, para qual time irá se transferir ao final da temporada. É muito difícil, portanto, que a Viola consiga segurar seu atacante por mais tempo. Vale lembrar que o sérvio tem contrato com o time de Florença até junho de 2023. Rocco Commisso, presidente da Viola, já afirmou que pretende lucrar 100 milhões de euros com a venda de sua joia.

PUBLICIDADE

Vlahovic persegue recordes

Em fase iluminada, Dusan Vlahovic já marcou 32 gols, na Serie A, somente no ano de 2021. Ou seja, o sérvio está a apenas um gol de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo, que conseguiu 33 no ano de 2020, no Campeonato Italiano, pela Juventus. Além disso, Vlahovic é o atual artilheiro da Serie A, com 15 gols em 17 jogos.

PUBLICIDADE

A Fiorentina, aliás, vem se aproveitando muito bem dos gols de seu artilheiro na temporada. O time é 5º colocado à frente, por exemplo, de Roma, Juventus e Lazio. Diante desta ótima campanha, Vlahovic pretende encerrar sua passagem por Florença com prestígio. O intuito do sérvio é quebrar mais recordes e, quem sabe, conseguir classificar a Viola para uma competição europeia, algo que não acontece desde 2017.

LEIA MAIS:

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista

PUBLICIDADE

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Felipe Melo é do Fluminense, Jailson é do Cruzeiro, Huerta é do Palmeiras e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta segunda (13)

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato