Home Futebol Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

Jorge Jesus tem próximos dias decisivos para definir o seu futuro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O que antes parecia estar em segundo plano, pode ser atingido pelo Flamengo. Trabalhando com outros nomes no mercado, e com Jorge Jesus em “stand by”, o rubro-negro carioca avançou nos últimos dias nas tratativas para repatriar o “Mister” em 2022. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, os dirigentes do Fla avançaram nas conversas, apresentando o que estão dispostos a oferecer ao treinador em seu regresso ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O planejamento e moldes da futura proposta foram apresentadas na última segunda-feira (20) para Bruno Macedo,  intermediário no negócio direto com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice presidente de futebol e diretor-executivo, respectivamente.

Bruno Macedo, inclusive, já se reuniu em duas oportunidades com os representantes do Flamengo, e possui trânsito bom nos bastidores do Benfica. Cumprindo suspensão de 15 dias no futebol português após ser punido, Jorge Jesus tem como foco total os dois jogos contra o Porto, o primeiro deles nesta quinta-feira (23), válido pela Taça de Portugal, e o segundo no dia 30, válido pela Liga.

PUBLICIDADE

Segundo Bruno Andrade, Jorge Jesus pretende dar uma resposta definitiva acerca das investidas do Flamengo para um retorno somente após estes dois jogos contra o arquirrival do Benfica.

O vínculo do treinador de 67 anos com os Encarnados é vigente até junho de 2022, mas uma saída antecipada não é descartada, mas só deve ocorrer por demissão, uma vez que a multa rescisória é expressiva para ambos os lados. Nos bastidores, o Flamengo trabalha com outros treinadores portugueses, efetuando reuniões com Paulo Sousa, da seleção polonesa, e Rui Vitória, recentemente demitido do Spartak Moscou. Também demitido, Vítor Pereira é outro nome que também pode ser alvo do rubro-negro carioca.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Sport negocia permanência de ex-atacante do Flamengo; jogador não foi inscrito em 2021

Flamengo tem “trunfo” na definição de novo técnico; entenda

Retorno de Jorge Jesus, reviravolta por goleiro, concorrência por lateral e recado de Arão: as últimas do Flamengo

Libertadores: Conmebol anuncia premiação recorde para 2022; veja quanto o campeão irá faturar

PUBLICIDADE

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG

PUBLICIDADE