Home Outros Esportes Antonio Brown é suspenso por apresentar falso certificado de vacinação

Antonio Brown é suspenso por apresentar falso certificado de vacinação

Browns e outros dois jogadores ficarão de fora por três semanas

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A NFL anunciou que o wide receiver Antonio Brown, do Tampa Bay Buccaneers, foi suspenso por três jogos depois de violar os protocolos de segurança da COVID-19 estabelecidos pela liga.

PUBLICIDADE

Além dele, Mike Edwards (CB reserva dos Bucs) e John Franklin III (WR que está livre no mercado, mas que fez parte do elenco de Tampa na pré-temporada), também receberam a punição de três partidas.

Com isso, Brown e Edwards não receberão pagamento pelos jogos perdidos e só poderão retornar aos campos no dia 26 de dezembro, no confronto contra o Carolina Panthers.

PUBLICIDADE

A suspensão dos três atletas veio depois que a NFL e a Associação de Jogadores descobriram que eles mentiram sobre terem recebido a vacina contra a COVID-19. Todos admitiram o que fizeram, não contestarão a punição e agora estão realmente vacinados.

De acordo com a liga, Brown levou um cartão de vacinação falso para o training camp, mas, depois de ser alertado que isso poderia lhe causar problemas, ele acabou se vacinando. Já Edwards foi visto usando máscara em entrevista durante a pré-temporada, mas não quis comentar se tinha ou não sido vacinado. Depois disso, ele não foi visto mais usando máscara.

As suspeitas sobre o status da vacinação de Antonio Brown foram levantadas quando seu chef particular, Steven Ruiz, alertou a imprensa de que a namorada do WR havia pedido a ele um cartão falso de vacinação. Ruiz revelou que o jogador também pediu um certificado para um companheiro dos Bucs, mas não mencionou outros nomes.

Para a NFL, o principal indicador da falsificação foi o fato de que os comprovantes foram emitidos por Citrus County, uma pequena região rural a uma hora e meia ao norte de Tampa que não possui nenhuma ligação com os atletas.

PUBLICIDADE

Sobre a suspensão, o advogado de Antonio Brown, Sean Burstyn, disse: “A NFL fez sua determinação e, em vez de passar pelo processo demorado e perturbador de desafiar o resultado, o Sr. Brown resolveu isso prontamente e ele vai aproveitar ao máximo este tempo tratando sua lesão no tornozelo”.

PUBLICIDADE

Em seus comunicados sobre o caso, tanto a NFL como o Tampa Bay Buccaneers ressaltaram a importância dos protocolos de segurança contra a COVID-19.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Antonio Brown é acusado de comprar cartão falso de vacinação

PUBLICIDADE

MLB entra em greve pela primeira vez desde 1995

Cheerleader dos Patriots, Lara Magalhães, vem ao Brasil e anuncia projeto da CBFA

Atlético-MG é campeão do Campeonato Brasileiro de 2021