Home Outros Esportes NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

Cheerleader do New England Patriots, Lara Magalhães foi presenteada com camisas da seleção brasileira de futebol americano e do Corinthians Steamrollers; atleta anunciou o Brasil Onças Cheerleading

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A primeira Cheerleader brasileira no New England Patriots tem trabalhado dentro e fora dos gramados. Aprovada na equipe de New England em 12 de junho, Lara Magalhães, de apenas 30 anos, veio ao Brasil para acompanhar o embarque da seleção brasileira de flag football que viajou ontem (01) a Israel, para disputar o mundial da modalidade. Mas, além disso, a atleta anunciou, também, seu mais novo projeto. Desta vez, junto à CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano): o Brasil Onças Cheerleading, equipe que deve ser composta das melhores atletas deste esporte, para o amistoso da seleção brasileira de futebol americano contra a seleção europeia, em Março de 2022. E a intenção é que essa seleção brasileira de cheerleading não seja montada apenas para o amistoso, mas sim, tenha continuidade.

PUBLICIDADE

 

A seleção Brasil Onças Cheerleading será composta para atuar na sideline em partidas do Brasil Onças, assim como Lara Magalhães faz, atualmente, em partidas da NFL. E este time será mentorado de perto pela atleta, que também é presidente da Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança (CBCD) e busca a expansão do esporte, no país.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A CBCD está alcançando muitos estados. Nosso estatuto passou de 30 páginas para 60. Estamos trabalhando para que o esporte fique ainda mais conhecido e a intenção é que, no futuro, a gente construa algo ainda maior”, revela Lara Magalhães, presidente da CBCD e Cheerleader do New England Patriots.

Atualmente, o cheerleading é composto por ramificações dentro da modalidade, sendo eles o atlético e o de dança (que acontece nas sidelines dos jogos da NFL). E, para conseguir alcançar a – concorrida – vaga nos Patriots, a vida de Lara foi, também, cheia de obstáculos.

“Tentei entrar nos Patriots muitas vezes (3). E isso me preparou para vestir a camisa de New England, hoje. E mesmo assim a camisa pesa. Tenho muito orgulho de representar os Patriots”, revela Lara Magalhães. “O New England Patriots já tem uma história com o Brasil, por causa do Tom Brady ser casado com a Gisele. O papel da Cheerleader é uma extensão do time com a comunidade, porque os jogadores não têm essa disponibilidade durante a temporada”, completa a Cheerleader, que atualmente, além de atuar nas sidelines do Gillette Stadium, também realiza trabalhos comunitários junto à equipe de Cheer, que é composta por 32 atletas.

Natural de Sabinópolis, município de mais de 15 mil habitantes do interior de Minas Gerais, a brasileira reside atualmente em Cape Cod, Massachusetts, e começou a trajetória como cheerleader nos Estados Unidos, aos 15 anos. Além disso, fez o ensino médio na Nauset Regional High School, no mesmo estado em que mora atualmente.

PUBLICIDADE

“Estar na sideline da NFL é realmente incrível. Estive no jogo contra os Titans e os Patriots deram um show”, conta Lara, ao Torcedores.com. “Hoje, treinamos 3 vezes na semana e chegamos 5 horas antes de cada jogo. Além disso, estamos sempre trabalhando com as comunidades, durante a semana.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lara chegou ao Brasil no início da semana, após a vitória dos Patriots em cima do Tennessee Titans, e está cumprindo alguns compromissos, além de ter acompanhado o embarque da seleção brasileira ao mundial de Flag Football, em Israel. Nesta quarta-feira (1), a Cheerleader também compareceu a uma entrevista coletiva realizada pela CBFA, no Teatro Corinthians, onde recebera, também, uma camisa de futebol americano da equipe, o Steamrollers, pelo presidente Ricardo Trigo. Lara, ainda, presenteou a presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara, com uma Jersey dos Patriots, e foi retribuída com uma Jersey do Brasil Onças (seleção Brasileira) com seu nome, e uma outra, com o nome de Robert Kraft (presidente de New England), para levar como lembrança, como revelado pela presidente da CBFA.

 

LEIA TAMBÉM  

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

PUBLICIDADE

Cotado para assumir o Flamengo, Marcelo Gallardo é elogiado por Samuel Eto’o: “Um dos melhores do futebol”

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano

“Não foi justo”, dispara Toni Kroos sobre vitória de Messi no prêmio Bola de Ouro

Vai renovar? Santos e Marcos Leonardo enfrentam obstáculo no contrato; veja detalhes

PUBLICIDADE

Brasileirão de Futebol Americano: Confederação anuncia que voltará a organizar o Campeonato Brasileiro em 2022

Futebol americano: em “goleada”, Galo vence Cruzeiro na final da Liga MGFL com atletas que podem ir para NFL