Home Futebol Vai renovar? Santos e Marcos Leonardo enfrentam obstáculo no contrato; veja detalhes

Vai renovar? Santos e Marcos Leonardo enfrentam obstáculo no contrato; veja detalhes

Marcos Leonardo vem se destacando cada vez mais no Santos e tudo se encaminha para uma negociação contratual com um final feliz, na Vila Belmiro

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

18 anos e um destaque promissor no Santos. Marcos Leonardo tem mostrado trabalho e se tornado um dos principais jogadores da equipe, principalmente na reta final do Brasileirão, onde o peixe figura na classificação da Copa Sul-Americana e está cada vez mais distante do fantasma do rebaixamento. Para manter um elenco forte em 2022, a equipe santista tem trabalhado para não perder o atleta, e as negociações têm se intensificado nas últimas semanas. Mesmo que otimistas para a renovação, o time da baixada e o staff do atleta estão se deparando com o entrave principal: a multa contratual de Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

Nas últimas duas partidas, o jogador santista anotou 3 gols. Dois deles garantindo a vitória contra o Fortaleza e, o último, fora de casa, em um empate importante contra o Internacional. Com o assédio que deve chegar na próxima janela de transferência, o Santos deseja uma multa contratual maior do que a equipe que agencia Marcos Leonardo. E isso, por mais que seja um entrave, não deve atrapalhar o desejo dos dois lados de que a joia permaneça na Vila.

 

PUBLICIDADE

Além da multa, é natural, também, que o jogador tenha um aumento salarial. Principalmente por Marcos Leonardo mostrar, cada vez mais, que deseja cavar a titularidade no time santista – e tem mostrado isso em campo. E agora, principalmente após a perda de tantos centroavantes no Santos (como Yuri Alberto e Kaio Jorge), parece que a diretoria não quer cometer o mesmo “erro”, perdendo mais uma promessa das categorias de base, um dos pontos mais fortes da equipe, ano após ano.

Ao todo, como profissional, Marcos Leonardo já disputou 39 partidas e marcou 6 gols este ano. Agora, resta acompanhar como será o desempenho do atleta, também, após a renovação consolidada, para que ele se desenvolva e se “forme” no time da baixada.

LEIA TAMBÉM

Vai dar Fadinha? Com Rayssa Leal e Pedro Barros, Oi STU Open Rio começa em dezembro e deixará legado

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

PUBLICIDADE

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano

Brasileirão de Futebol Americano: Confederação anuncia que voltará a organizar o Campeonato Brasileiro em 2022

Futebol americano: em “goleada”, Galo vence Cruzeiro na final da Liga MGFL com atletas que podem ir para NFL

10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

PUBLICIDADE

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

Gustavo Gómez, do Palmeiras, é alvo de gigante sul-americano para 2022