Home Esportes Olímpicos Vai dar Fadinha? Com Rayssa Leal e Pedro Barros, Oi STU Open Rio começa em dezembro e deixará legado

Vai dar Fadinha? Com Rayssa Leal e Pedro Barros, Oi STU Open Rio começa em dezembro e deixará legado

Após fazerem história nas Olimpíadas, Dora Varella, Rayssa Leal (Fadinha), Pamela Rosa, Pedro Barros e Luiz Francisco estão entre os confirmados no campeonato que reúne as modalidades Street e Park na Barra da Tijuca

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Os melhores skatistas do mundo, das modalidades park e street, estarão reunidos na Praça Duó (Barra da Tijuca, RJ), de 1 a 5 de dezembro, para o Oi STU Open Rio, um dos maiores campeonatos do skate mundial, que após um ano paralisado por conta da Covid-19, está de volta. O evento, além de muito esporte, é um festival de cultura urbana e terá também shows, exposições de arte, comida de rua e moda. Nesta edição, o público ainda poderá acompanhar a grande final do STU On Tour, campeonato híbrido de skate (online e presencial).

PUBLICIDADE

“Está sendo uma alegria enorme podermos voltar à praça Duó, onde a nossa história começou, para celebrar a vida e um ano muito especial para o skate, que estreou com tudo nos Jogos Olímpicos. Mais do que reunir grandes nomes das modalidades street e park, queremos valorizar cada vez mais todos os artistas e profissionais que fazem do skate um estilo de vida tão potente.”, explica Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU.

Fadinha confirmada! Rayssa Leal está entre as skatistas da competição

Entre os atletas confirmados para essa edição, estão os medalhistas olímpicos Rayssa Leal (prata/street) e Pedro Barros (prata/park). Dora Varella, Pamela Rosa, Murilo Peres, Pedro Quintas, Luiz Francisco, Luan Oliveira, Lucas Rabelo e Rony Gomes também representarão o Brasil na disputa. Entre os destaques internacionais, Alex Sorgente, Liam Pace, Tom Schaar, Lilly Stoephasius e Trey Wood, já confirmaram presença.

PUBLICIDADE

O OI STU OPEN RIO chega fortalecido à sua quarta edição pela parceria com o Banco BV na apresentação do evento, uma marca que tem investido muito no potencial do skate: “O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por meio dele, é possível ter uma vida mais leve, um dos princípios do BV. Ao ampliarmos o apoio aos Institutos, aumentamos também a diversidade de esportistas e levamos desenvolvimento para outras regiões do país”, explica Claudia Furini, superintendente de marketing, sustentabilidade e UX do banco BV, marca que assina a categoria apresenta do evento.

Como já é tradição, o STU deixará um legado de melhorias para a região, que sempre recebe skatistas de todo país, contribuindo para o processo de transformação social através do esporte. Para este ano, as pistas de park e street da Praça Duó tiveram novas intervenções com ampliação e manutenção. Um investimento superior a R﹩300 mil.

Como assistir ao Oi STU Open Rio:

O público que quiser acompanhar de perto cada movimento das principais estrelas da cena poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla. Cada ingresso é individual e válido para apenas um dia. Pais podem retirar até dois ingressos para crianças menores de 12 anos. Mas para aqueles que, mesmo à distância, não querem perder a competição, a Plataforma STU fechou uma parceria inédita com o TikTok, plataforma global de entretenimento, que será responsável pela cobertura completa de todos os dias do evento. Além das manobras com narração e comentários exclusivos, os fãs da cultura urbana ainda poderão se divertir com os shows ao final de cada dia de disputa.

“O TikTok é o destino para quem busca conteúdo esportivo de diferentes modalidades, por isso estamos tão animados com essa parceria. Queremos reunir a comunidade fã do skate e levar muita diversão para todos! Nós acreditamos muito no poder transformador do esporte e na forma como ele proporciona alegria e bem-estar, sentimentos que fazem parte da essência de nossa plataforma. Esperamos ver muitos grinds e aéreos no TikTok durante o Oi STU Open Rio 2021!”, afirma Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina.

Muito além do skate

E como o Oi STU Open Rio é mais do que uma competição de skate que conta com Rayssa Leal e Pedro Barros. Nesta quarta edição do evento convidou a artista Criola, 25 anos, para assinar a identidade visual de 2021. Sua arte autoral, pautada pela geometria intuitiva ancestral, sagrada, poderá ser vista em toda a comunicação visual, inclusive na intersecção com as formas geométricas das estruturas do mobiliário utilizado no universo do skate.

Ao longo dos cinco dias, além de poder ver Rayssa Leal e diversos outros skatistas de perto, o público ainda poderá conferir a exposição que esteve em cartaz no Arte Core deste ano. A plataforma STU e SAT, uma das principais mídias core de skate do Brasil, desenvolveram uma exposição exclusiva com renomados fotógrafos do cenário urbano brasileiro.

PUBLICIDADE

E para divertir ainda mais o público que estiver na praça Duó e em casa, acompanhando a transmissão, a Plataforma STU preparou um line up com artistas contemporâneos de destaque que irão se apresentar todos os dias após a competição. Bivolt, Tassia Reis, Febem, Ashira, Tasha&Tracie, DeadFish e BNegão são alguns nomes que prometem animar ainda mais o público. Em 2021, o comando das pistas é só das minas. Destaque para as Djs: Tamy, Diana Bouth, Priscila Dau e Pauly. A curadoria musical do evento é do DJ Tamenpi.

Para este ano, além dos novos parceiros, a Oi, parceira deste evento já em outras edições, segue com a assinatura de naming right.

“Além de apoiar o skate há mais de 19 anos, a Oi tem uma longa parceria com o STU. E essa edição é ainda mais especial, pois marca a volta do público à competição. Será uma grande celebração, principalmente após o crescimento exponencial do esporte este ano. E teremos a participação do Pedro Barros, medalhista de prata nas olimpíadas, que é um dos nossos ‘Atletas de Fibra’, conceito que associa a performance dos atletas à internet Oi Fibra. Fibra é sinônimo de força de vontade, superação e disposição para enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do skate patrocinados pela Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

O evento tem ainda o patrocínio da TNT Energy Drink, apoio institucional da Rioutur e da Prefeitura do Rio, além do apoio da New Era e Dropdead. O OI STU OPEN RIO é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Já o TikTok, plataforma de comunicação virtual, assina como media partner oficial.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras na retranca? Flamengo ofensivo? Rivaldo, Paulo Nunes e Fábio Luciano analisam final da Libertadores

PUBLICIDADE

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano

Brasileirão de Futebol Americano: Confederação anuncia que voltará a organizar o Campeonato Brasileiro em 2022

Futebol americano: em “goleada”, Galo vence Cruzeiro na final da Liga MGFL com atletas que podem ir para NFL

Com contrato renovado com a Texaco Racing, Tony Kanaan mira temporada 2022 da Stock Car

PUBLICIDADE

Man in The Arena: Tom Brady vai ganhar série exclusiva no Star+

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

PUBLICIDADE

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção