Home Mercado da Bola Após deixar o Remo, Thiago Ennes, ex-Flamengo, tem sondagens de clubes da Série B

Após deixar o Remo, Thiago Ennes, ex-Flamengo, tem sondagens de clubes da Série B

Thiago Ennes acumula passagem pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Livre no mercado após deixar o Remo, o lateral-direito Thiago Ennes vem sendo cobiçado no mercado da bola. Desde que anunciou seu desligamento do Leão, o jogador começou a ser procurado por equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Thiago Ennes foi sondado por CRB e Náutico. O defensor, que foi revelado pelo Flamengo, é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para avaliar o seu futuro juntamente com seus representantes.

Em paralelo, há o interesse de um clube dos Estados Unidos e outro do Oriente Médio. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Thiago Ennes ficou perto de deixar o Remo. O lateral-direito chegou a abrir conversas para defender o Ceará na Série A do Brasileirão. Porém, as partes não chegaram a um acordo financeiro e o atleta seguiu no clube paraense.

A última partida do defensor de 25 anos pelo Remo foi no dia 28 de novembro, no empate em 0 a 0 com o Confiança-SE, pela segundona. O jogador ficou em campo por 52 minutos. Desde então, ele não vestiu mais a camisa azulina.

Contratado no começo da temporada a pedido do ex-técnico Paulo Bonamigo, Thiago Ennes disputou 46 partidas, sendo 32 na Série B, três na Copa do Brasil, uma na Copa Verde e 10 no Campeonato Paraense. Nesse ínterim, acumulou 3.314 minutos em campo pelo Leão.

A carreira de Thiago Ennes 

Nascido em Magé, no Rio de Janeiro, Thiago Ennes Moreira surgiu para o futebol no Maricá, que disputa a segunda divisão carioca, em 2008. Posteriormente, foi levado para defender o time Sub-17 do Fluminense.  Lá, atuou com o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Léo Pelé e o meia Danielzinho.

PUBLICIDADE

Em 2014, Thiago Ennes passou a integrar o time Sub-20 do Flamengo. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Barbosa, o zagueiro Léo Duarte, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Hugo Moura, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Felipe Vizeu e Vinícius Jr.

Com a camisa rubro-negra, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca (2015). Apesar de ter surgido com grande expectativa, o defensor não correspondeu às expectativas quando foi promovido ao time principal.

Além disso, não aproveitado pelo técnico Zé Ricardo, o lateral-direito foi emprestado em sequência ao União da Ilha da Madeira, Cuiabá e Náutico. Após deixar o rubro-negro, Thiago Ennes passou pelo São Bernardo e Confiança. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018.

LEIA MAIS:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Em busca de técnico para 2022, Chapecoense sonda Felipe Conceição ex-Botafogo, Cruzeiro e Remo 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Eduardo Baptista, novo técnico do Remo 

Marcelo Cabo diz não ao Remo e clube mira dois nomes com “perfil” de Série B; saiba os detalhes 

Remo planeja renovar contrato do técnico Felipe Conceição; saiba mais 

Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem ‘corinthiana’; entenda 

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista 

Negociando com o Barça, Cavani é alvo de Boca e clube brasileiro 

Confira destaques do Campeonato Argentino que caberiam no seu time