Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: veja 5 destaques do Campeonato Argentino que podem pintar no seu time

O River Plate se sagrou campeão argentino pela 37ª vez em sua história

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução/Instagram)

O Campeonato Argentino de 2021 ficou marcado por vários destaques espalhados pela liga. O Torcedores.com fez uma lista com 5 nomes que podem acabar pintando no futebol brasileiro na próxima temporada.

1 – Martín Ojeda (Godoy Cruz)

Atualmente no Godoy Cruz, Martín Ojeda foi um dos grandes destaques do Campeonato Argentino. Com 23 anos, o jogador é avaliado em 38 milhões de reais, segundo o Transfermarkt. Na liga, o meia-atacante marcou 12 gols e deu 3 assistências em 21 jogos.

2 – Carlos Rotondi (Defensa y Justicia)

Jogando aberto pela esquerda, Carlos Rotondi fez excelente temporada pelo Defensa y Justicia. Com bom arranque e interessantes cruzamentos, o atleta se consolidou no sistema de Sebastián Beccacece. O jogador de 24 anos custa cerca de 8 milhões de reais e distribuiu 6 assistências na última liga argentina.

3 – Emanuel Coronel (Banfield)

O lateral-direito Emanuel Coronel é um dos grandes destaques do Banfield, que acabou na 21ª colocação do Campeonato Argentino. Além de ter dado duas assistências, seus números defensivos impressionam, com uma média de 2,8 desarmes por partida, segundo o Sofascore. O atleta de 24 anos é avaliado em 11,5 milhões de reais.

4 – Diego Valoyes (Talleres)

Valoyes é um dos grandes valores do futebol argentino. Aos 25 anos, o colombiano consegue fazer diferentes funções em campo, atuando tanto pela direita como pela esquerda. Rápido e com o bom drible, o atleta anotou 4 gols e deu 3 assistências neste último Argentino e está avaliado em 35 milhões de reais.

5 – Emiliano Vecchio (Rosário Central)

Se Vecchio não teve uma passagem de destaque no Santos, não se pode dizer o mesmo no Rosário Central. Referência técnica da equipe, Vecchio terminou o Argentino com 5 gols, 4 assistências e uma média de 3 passes para finalização por partida. Seu preço é de 11,5 milhões de reais.

Leia também:

Especulado no Flamengo, veja como atuam as equipes de Ernesto Valverde

Rafael Navarro, Gilberto e mais: veja 5 atacantes em final de contrato que cabem no Corinthians

Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Time defensivo? Veja como Leonardo Jardim pode escalar o Flamengo

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Confira a tabela da Série B do Brasileirão