Home Futebol Time defensivo? Veja como Leonardo Jardim pode escalar o Flamengo

Time defensivo? Veja como Leonardo Jardim pode escalar o Flamengo

Especulado no Flamengo, entenda como Leonardo Jardim  pode escalar o Rubro-Negro

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O nome de Leonardo Jardim é um dos ventilados para assumir o Flamengo. O treinador está atualmente no Al-Hilal, mas pode ser um alvo do Rubro-Negro mirando 2022, já que a temporada atual está em sua reta final.

PUBLICIDADE

Leonardo Jardim preza por um jogo flexível. Suas equipes podem ter diferentes “caras”, inclusive com um modelo defensivo, algo pouco visto no Flamengo nos últimos anos. A melhor versão do seu Mônaco, por exemplo, foi um time com uma marcação forte e bastante vertical.

Adepto de um 4-4-2 bem montado, um possível Flamengo de Jardim poderia ter: D.Alves; Isla, D.Luiz, R.Caio, F.Luís; W.Arão, A.Pereira, Arrascaeta, Michael; B.Henrique e Gabigol. A ideia passaria por ter um time mais veloz, com profundidade.

PUBLICIDADE

O Flamengo vem de treinadores pouco flexíveis em seu modelo de jogo, o que poderia acarretar em uma dificuldade inicial de adaptação com Jardim. As últimas equipes do Rubro-Negro priorizavam a posse de bola em todos os cenários possíveis.

Atualmente, o treinador português se prepara para a disputa do Mundial de Clubes com o Al-Hilal, que será realizado em fevereiro. Seu contrato se encerra na metade de 2022 e seu salário gira em torno de 5 milhões de euros.

Em sua carreira, Leonardo acumula passagens por Braga, Olympiacos, Sporting e Mônaco, além do seu atual clube. Pela equipe francesa, Jardim conquistou a Ligue 1 na temporada 2016-2017 e alcançou as semifinais da Champions League, sendo parada pela Juventus.

Com a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, Renato Gaúcho se desligou do Flamengo. O técnico conseguiu 25 vitórias, cinco derrotas e oito empates pelo Rubro-Negro, com 87 gols marcados e 31 sofridos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Luiz Adriano tem baixa eficiência em chutes no Palmeiras; veja números

PUBLICIDADE

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Confira a classificação da Série B do Brasileirão