Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gallardo não é o único! Veja quem pode substituir Renato Gaúcho no Flamengo

Torcedores.com separou os nomes ventilados para assumir o cargo de técnico do Flamengo para a próxima temporada. Todos são estrangeiros

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/Montagem

O Flamengo busca um novo técnico para 2022. Após a derrota na final na Copa Libertadores da América, a diretoria rubro-negra já anunciou que o treinador Renato Gaúcho não permanecerá no clube na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Mauro Cézar, o clube definiu que oferecerá cerca de 4 a 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) por temporada ao novo comandante. Por isso, Flamengo parece mirar apenas em nomes de fora do país.

Pensando nisso, o Torcedores.com separou quatro nomes que vêm sendo ventilados nos bastidores do Flamengo nos últimos dias. Confira!

VEJA AS OPÇÕES DE TREINADORES PARA O FLAMENGO

Marcelo Gallardo

Nome preferido por parte da torcida do Flamengo, o argentino está em fim de contrato no River Plate e vê fim de ciclo após dois títulos da Libertadores e quatro finais disputadas nos últimos anos. Gallardo é tratado como a primeira opção da diretoria.

Jorge Jesus

Sonho de muitos torcedores rubro-negros, o treinador corre o risco de deixar o Benfica no final de dezembro, segundo jornais portugueses. Mesmo quase classificado na Uefa Champions League em um grupo com Bayern de Munique e Barcelona, o presidente Rui Costa acredita em “novo ciclo” no clube português, de acordo com a publicação. Ele tem contrato até junho de 2022.

Carlos Carvalhal

Atual comandante do Braga, o português, que já foi alvo do Flamengo há algumas temporadas, tem contrato com a equipe europeia até junho de 2022. Atualmente, seu salário mensal é de cerca de R$ 300 mil. Uma oferta mais valiosa do clube brasileiro pode atrair o treinador.

Leonardo Jardim

Outro antigo alvo do Flamengo, o técnico português ex-Monaco comanda o Al- Hilal e está na disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro.  Seu contrato também terá fim na metade do próximo ano e ele recebe cerca de 5 milhões de euros por ano.



LEIA TAMBÉM:

Gallardo no Flamengo, Douglas Costa no Atlético-MG e mais: veja os rumores

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Bola de Ouro 2021: confira os favoritos ao prêmio e onde assistir ao evento

Abel Ferreira define única proposta que aceitaria para deixar o Palmeiras

“Foi um prazer trabalhar com vocês”: veja o discurso de Renato Gaúcho

Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes 2021

Libertadores 2022 tem 29 times classificados; veja lista atualizada