Home Futebol Especulado no Flamengo, veja como atuam as equipes de Ernesto Valverde

Especulado no Flamengo, veja como atuam as equipes de Ernesto Valverde

Ernesto Valverde teria sido oferecido ao Flamengo, que busca novo técnico

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Nesta última quinta-feira, surgiu a informação que o técnico espanhol Ernesto Valverde teria sido um dos nomes oferecido ao Flamengo, que segue em busca de um novo técnico para 2022. O Torcedores.com fez um levantamento do treinador, que teve passagem recente pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

Valverde é um técnico experiente, que fez quase toda sua carreira na Espanha. O treinador de 57 anos começou sua trajetória no Athletic Bilbao no início da década de 2000, onde ficou até 2005. Depois, acumulou passagens por Espanyol, Olympiacos (2 vezes), Villarreal e Valencia.

Na equipe grega, Valverde obteve êxito conquistando 3 Campeonatos Gregos e 2 Copas da Grécia. Após deixar o Valencia em 2013, o treinador nascido em Viandar de la Vera assumiu novamente o Athletic Bilbao, onde conquistou a Supercopa da Espanha em 2015.

PUBLICIDADE

Com um futebol agressivo e de eficiência, Valverde chamou atenção do Barcelona em 2017. O técnico ficou três anos no gigante catalão e conquistou 2 edições de La Liga, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa nacional.

Valverde é conhecido pela sua versatilidade, se adaptando a diferentes cenários em uma partida. Apesar de ter deixado o Barça, o treinador foi responsável por montar uma equipe competitiva. Seus times são marcados por possuírem variações táticas e modelos de jogo que variam conforme o adversário.

Sem um trabalho desde 2020, Valverde pode ser o responsável por colocar o Flamengo novamente no topo do futebol brasileiro e continental. Com um elenco recheado em mãos e tempo para trabalhar, o nome do espanhol passa a ser uma alternativa interessante para quem não conseguiu ganhar títulos importantes na temporada de 2021.

Leia também:

Time defensivo? Veja como Leonardo Jardim pode escalar o Flamengo

PUBLICIDADE

Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Veja 5 atacantes em fim de contrato que podem pintar no Corinthians

Confira 5 jovens que podem brilhar no São Paulo

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo para a próxima temporada

PUBLICIDADE

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores pagos pela CBF

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial 

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

PUBLICIDADE

Confira a tabela da Série B do Brasileirão