Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Welington, Juan e mais: confira 5 jovens jogadores que podem brilhar no São Paulo

O São Paulo tem bons jovens valores que podem ajudar a equipe de Hernán Crespo

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo é conhecido historicamente por ter uma base muito forte, com Cotia tendo papel importante na formação de futuros grandes jogadores. Aproveitando o dia das crianças, o Torcedores.com listou jovens que podem ajudar a equipe de Hernán Crespo em um futuro próximo.

1 – Welington (lateral-esquerdo)

Welington talvez seja o nome mais consolidado da lista. O lateral passou a ganhar oportunidades nesta temporada e conseguiu disputar posição com Reinaldo, titular absoluto por anos.

Com forte explosão e boa chegada ao ataque, a tendência é que o atleta de 20 anos ganhe cada vez mais espaço na equipe profissional, podendo virar um pilar ofensivo de um time que usa tanto os lados para atacar.

2 – Juan (atacante)

Juan, atacante de 19 anos, é considerado um dos grandes valores da base do São Paulo. Tendo chegado ao clube com 16 anos, o jovem chegou a ser relacionado recentemente para a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Artilheiro no sub-20, o jogador constantemente treina com o grupo principal e está no radar da comissão técnico, que deve dar mais minutos ao garoto com o passar do tempo.

3 – Talles Costa (meia)

O meia Talles fez 13 jogos pelo profissional do São Paulo nesta temporada, sendo 4 como titular. Com apenas 19 anos, o atleta chamou atenção de Crespo com seu poder de chegada ao ataque e sua qualidade técnica.

Após ser mais usado no início de temporada, Talles não entra em campo pelo Tricolor há aproximadamente dois meses. De qualquer forma, é um valor do clube que vale a pena ficar de olho.

4 – Lucas Beraldo (zagueiro)

Destaque do sub-17 na temporada passada, Beraldo faz um excelente Campeonato Brasileiro sub-20. O jovem se notabiliza pela sua qualidade no passe e seu bom jogo aéreo.

Beraldo chegou a ser relacionado para 7 jogos do profissional, mas ainda não entrou em campo pelo time de cima.

5 – Rodrigo Freitas (zagueiro)

Mais experiente, Rodrigo Freitas possui 23 anos e já teve passagem por empréstimo no Portimonense, de Portugal.

O defensor atuou 9 vezes ao longo da temporada e é presença constante no banco de reservas da equipe do São Paulo. No entanto, a última vez que foi relacionado foi na derrota para o Fluminense, no dia 12 de setembro.

Leia também:

Alô, Tite! Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

Pensando em 2022, Renato Gaúcho observa jogadores emprestados pelo Flamengo

Bolsonaro é barrado ao tentar assistir Santos x Grêmio no Brasileirão: “Por que isso?”

Neymar brinca sobre aposentadoria do futebol: “Vou sumir do mapa”

Jogador da Série A revela depressão e desativa redes sociais mesmo após vitória