Home Futebol Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Especulado no Flamengo, entenda como Marcelo Gallardo pode escalar o Rubro-Negro

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O nome de Marcelo Gallardo é um dos ventilados para assumir o Flamengo. O vitorioso treinador está em fim de contrato com o River Plate e pode ser um dos alvos do Rubro-Negro mirando 2022, já que a temporada atual está em sua reta final.

PUBLICIDADE

O River de Gallardo teve diversas “caras” nesses seis anos que o treinador esteve à frente do clube argentino. Com o elenco atual do Flamengo, a tendência é que algumas mudanças ocorressem com a chegada do técnico.

Gallardo gosta do esquema 4-3-1-2, priorizando um meio-campo mais recheado, com um meia de ligação. Atualmente, o Flamengo joga em um 4-2-3-1/4-4-2, com Gabigol como atacante único e Arrascaeta sendo o “10”.

PUBLICIDADE

No esquema preferido de Marcelo, a tendência é que Bruno Henrique virasse um segundo atacante ao invés de um ponta pela esquerda. Um provável Flamengo de Gallardo poderia ter: Diego Alves; Isla, D.Luiz, R.Caio, F.Luís; W.Arão, É.Ribeiro, A.Pereira; Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Uma outra possibilidade seria um esquema com 3 zagueiros, algo que Gallardo já usou bastante no River Plate. A ideia passa por ter mais jogadores na primeira construção e alas soltos para apoiar ao ataque. Nem Rogério Ceni, nem Renato Gaúcho usaram esquema semelhante em suas passagens pelo Rubro-Negro.

Um possível Flamengo com 3 zagueiros pode ter: D.Alves; D.Luiz, R.Caio, L.Pereira; Isla, Arrascaeta, W.Arão, É.Ribeiro, F.Luís; Bruno Henrique e Gabigol.

As equipes de Gallardo gostam de ter a posse de bola e se movimentar bastante no ataque. Além disso, defensivamente seus times costumam ser agressivos, com bloco de marcação alto. Pelo River, o treinador conquistou 13 títulos, incluindo duas Libertadores, uma Sul-Americana e um Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

Leia também:

Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Luiz Adriano tem baixa eficiência em chutes no Palmeiras; veja números

PUBLICIDADE

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Confira a classificação da Série B do Brasileirão