Home Mercado da Bola Em busca de técnico para 2022, Chapecoense sonda Felipe Conceição ex-Botafogo, Cruzeiro e Remo

Em busca de técnico para 2022, Chapecoense sonda Felipe Conceição ex-Botafogo, Cruzeiro e Remo

Felipe Conceição foi demitido do clube paraense devido aos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto cumpre tabela na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vem avaliando nomes para comandar o time na temporada 2022. Dessa forma, o presidente Gilson Sbeghen avalia alguns profissionais que estão livres no mercado.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria do clube catarinense sondou Felipe Conceição, ex-técnico de Botafogo e Cruzeiro. Seu último trabalho foi a frente do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o mandatário da Chapecoense entende que Felipe Conceição tem o perfil para comandar o time no próximo ano. Apesar da curta carreira como treinador, ele acumulou experiência comandando equipes da segunda divisão.

PUBLICIDADE

Na conversa preliminar com os representantes de Felipe Conceição, a Chapecoense tomou conhecimento que não se trata de um profissional caro. Além disso, a diretoria entende que o mercado não vem apresentando boas opções. Neste ano, por exemplo, o clube teve Umberto Louzer, Mozart Santos e Jair Ventura no comando do do time

De acordo com dirigentes ouvidos pela reportagem, Gilson Sbeghen descartou a possibilidade de efetivar o auxiliar técnico Felipe Endres, integrante da comissão técnica permanente do clube, como treinador do Verdão do Oeste Catarinense.

A carreira de Felipe Conceição

Além dos trabalhos no Botafogo, Cruzeiro e Remo, Felipe Conceição acumula passagem por outros clubes. Ao longo da carreira, ele comandou o Guarani, Red Bull Bragantino, América Mineiro, Macaé Esporte, Gonçalense e São Gonçalo.

Como jogador, Felipe surgiu no Botafogo em 1998. Na época, era tido como grande revelação do clube tanto que chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil. Lá, atuou ao lado do goleiro Júlio César, do zagueiro Juan e do atacante Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o ex-camisa 9, passou por Juventude, Tombense, América Mineiro, Cabofriense, Portuguesa da Ilha, Resende, Tupi e Paulista. No exterior, atuou na Bélgica, Portugal, Espanha e China. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense 

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022 

Palmeiras ou Flamengo? Videntes cravam campeão da Libertadores 2021 

Desfalque no Flamengo? Globo vetada na final da Libertadores, briga Daronco x Hulk e mais: as últimas do futebol 

28 times brasileiros já disputaram a Libertadores, mas 18 nunca foram campeões; veja quem são