Home Mercado da Bola Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes

Rafael Navarro está na mira de clubes como o Internacional, Santos e Minnesota United

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a negociação entre Botafogo e Rafael Navarro vai ganhar um novo episódio. E, com isso, deve ter um desfecho, no máximo, até o início de dezembro. Após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube mira a manutenção do seu artilheiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o diretor executivo Eduardo Freeland enviou ao empresário do jogador, Carlos Costa, uma nova oferta para a renovação contratual. Afinal, o atual vínculo se encerra no fim da atual temporada.

Uma reunião entre o dirigente, o agente e o jogador vai acontecer nos próximos dias. Internamente, existe a esperança de que Rafael Navarro dê sua resposta definitiva. A princípio, o centroavante interessa a Internacional e Palmeiras. Além disso, está na mira do Minnesota United, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A fim de colocar um ponto final no tema, o Botafogo melhorou a proposta que havia apresentado no mês passado. Apesar de manter a política de pés no chão, a diretoria entende que vale a pena esticar um pouco mais o orçamento para conseguir manter o jogador.

Nos bastidores, há o entendimento de que o salário e tempo de contrato não serão uma barreira para a assinatura. A diretoria, inclusive, trabalha com a possibilidade de oferecer um acordo com validade de três temporadas. Porém, o grande problema está relacionado às luvas. Agora, as partes envolvidas tentam alinhar os parâmetros econômicos.

Enquanto isso, o Botafogo pretende convencer Rafael Navarro aceitar todas as vantagens do novo contrato. O clube, por exemplo, oferece um bom salário, bonificações por gols e títulos conquistados ao longo do compromisso. Se tudo der certo, o centroavante dará sequência a sua carreira no clube. 

A carreira de Rafael Navarro 

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Nesse ínterim, integrou a geração que revelou jogadores como Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique.

PUBLICIDADE

Porém, foi liberado pelo Tricolor das Laranjeiras antes mesmo de chegar ao time principal. Posteriormente, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 62 jogos e marcou 17 gols. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes 

Botafogo finaliza trâmites para compra de Daniel Borges junto ao Mirassol; saiba os detalhes 

Com pouco dinheiro em caixa, Botafogo não comprará jogador emprestado pelo Grêmio; entenda o caso 

Marcinho se reapresentará ao Botafogo e terá futuro definido por Enderson Moreira; entenda 

Rafael Navarro no Internacional, Fortaleza faz contas para comprar zagueiro e mais; confira o que rolou em outubro no Botafogo 

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores 

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras 

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores 

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol 

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras 

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores 

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol