Home Futebol Após “treta” com Atlético-GO, Cruzeiro garante permanência de atacante no elenco para 2022

Após “treta” com Atlético-GO, Cruzeiro garante permanência de atacante no elenco para 2022

Cruzeiro e Atlético-GO travaram disputa por Vitor Leque, atacante que se destacou pelo clube mineiro em 2021

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Cruzeiro usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16) para confirmar a permanência do atacante Vitor Leque, de 20 anos de idade, no elenco para disputa da temporada 2022.

PUBLICIDADE

“A Nação Celeste perguntou demais nos últimos dias. Então… Vitor Leque é jogador do Cruzeiro e se reapresenta com os demais atletas do profissional no início de janeiro”, disse o clube em postagem no Twitter.

E a confirmação veio após o impasse com Atlético-GO, que notificou o Cruzeiro no início da semana e pediu a reapresentação do jogador em 4 de janeiro.

PUBLICIDADE

O clube goiano, que tem os direitos federativos de Leque, indicou que utilizaria o atleta na próxima temporada e afirmou que não aceitaria dinheiro da Raposa.

O Cruzeiro, por sua vez, avisou que havia efetuado o pagamento da primeira parcela da compra dos direitos econômicos de Vitor Leque, na última sexta-feira (10). O clube mineiro tem a preferência de negócio registrada em contrato e precisaria pagar R$ 700 mil para efetivar.

Segundo o GE, o pagamento em caso de parcelamento era de cerca de R$ 350 mil, correspondente à metade do valor total do atleta.

De acordo com o Cruzeiro, a notificação do Atlético-GO para ter o retorno de Vitor Leque só aconteceu após o pagamento da parcela inicial. A Raposa se diz segura no negócio, já que está cumprindo o acordo assinado em contrato com o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Vitor Leque ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se firmou como titular na reta final da Série B de 2021, fazendo dois gols e dando três assistências em 10 partidas pelo Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

Flamengo precisará pagar valor milionário para fechar com Carvalhal

Dono da Havan leva copada de cerveja na cara na final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG; assista

Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube faturou mais dinheiro em 2021

PUBLICIDADE

Presença do Flamengo na Supercopa vira piada na web; veja memes