Home Futebol Apreensivo, Bolzan “aceita”, mas não vê motivo para mobilização da torcida do Corinthians: “Grêmio não tem culpa por 2007”

Apreensivo, Bolzan “aceita”, mas não vê motivo para mobilização da torcida do Corinthians: “Grêmio não tem culpa por 2007”

Presidente Romildo Bolzan Jr, do Grêmio, falou sobre a mobilização da torcida do Corinthians

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Levando em consideração o último jogo de 2007, empatado em 1×1 no Olímpico e gerando o seu próprio rebaixamento também em função de resultado paralelo, o Corinthians vê a sua torcida criar um clima de muita mobilização contra o Grêmio, às 16h, na Neo Química Arena, neste domingo. Mas a ideia de “revanche”, ainda que “aceita” pelo presidente gremista Romildo Bolzan, não é totalmente concordada pelo mandatário tricolor.

Segundo Bolzan, que se definiu em entrevista à ESPN como “apreensivo e muito preocupado”, o Grêmio não teve “culpa” pelo rebaixamento rival em 2007 e que, atualmente, ambos os clubes têm boa relação institucional:

“É bom dizer isso pra mostrar o que pensa institucionalmente o Grêmio. Grêmio e Corinthians possuem muitas identidades. São clubes de massa, mas corporativamente nos interesses do futebol brasileiro há elementos que nos identificam. Tenho uma relação tranquila com o presidente Duílio”, disse o presidente gremista, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“Mas o movimento de torcida nem faço coro sobre isso. Aquilo que aconteceu em 2007 foi longe do que é. O Grêmio não foi responsável pela queda do Corinthians, assim como o Corinthians não é responsável pela fase do Grêmio hoje. Cada um responde pela sua realidade”.

Torcida do Corinthians “agita” noite do Grêmio

Durante a madrugada, a torcida do Corinthians promoveu foguetório e levou caixão e coroa de flores em frente ao hotel da delegação do Grêmio em São Paulo. Mas, segundo o vice de futebol tricolor Denis Abrahão, nada disso atrapalhou o descanso dos atletas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG

Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente

Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG

Brasileirão: Mais um do Bahia! Gilberto aumenta a conta contra o Atlético-MG