Home Futebol Atlético-MG toma decisão e define prioridade no mercado da bola para 2022

Atlético-MG toma decisão e define prioridade no mercado da bola para 2022

Atlético fará algumas movimentações mercado da bola para a próxima temporada

Por Eder Bahúte em 04/12/2021 07:04 - Atualizado há 2 anos

Mercado da Bola Atlético
Mercado da Bola Atlético

Bicampeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Atlético também já está de olho na temporada seguinte. De forma discreta, o clube avalia internamente a possibilidade de deixar o seu elenco ainda mais forte para 2022. Além de nomes e posições, há um aspecto no mercado da bola que é tratado como prioridade pela direção alvinegra.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, é certo que o Atlético fará sim algumas contratações, mas dará uma atenção maior para jogadores brasileiros. Em 2021, este foi um dos problemas que Cuca precisou administrar tendo em vista o limite de estrangeiros em competições nacionais.

Alan Franco, por exemplo, acabou sendo o mais prejudicado. Contratação que havia sido indicada por Sampaoli, o equatoriano acabou perdendo espaço para outros gringos no plantel alvinegro. Com Cuca, por muitas vezes, acabou sequer ficando entre os relacionados.

Em abril, Cuca deu esta justificativa para explicar a pouca utilização de Franco. “Nós temos sete estrangeiros. Hoje jogou o Junior Alonso, Nacho, Zaracho, Eduardo Vargas e o Savarino. Eu não tenho como trazer ele (Alan Franco) e o Dylan Borrero, ambos estão treinando bem. Aí hoje eu teria que tirar então o Vargas, que entrou bem no jogo? Não tenho como fazer isso, só pode ter cinco e nós temos sete estrangeiros no elenco”, disse na época.

Por outro lado, pode ocorrer também de um ou outro estrangeiro ser negociado. Além de Franco, que estaria na mira do Fortaleza, Zaracho e Savarino são atletas valorizados no mercado da bola.

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version