Home DESTAQUE Bahia vence Fluminense e deixa zona do rebaixamento no Brasileirão

Bahia vence Fluminense e deixa zona do rebaixamento no Brasileirão

Bahia conseguiu uma vitória expressiva em atuação dominante diante do Fluminense na Itaipava Arena Fonte Nova para deixar o Z-4 do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Bahia Bahia 2-0 Fluminense Fluminense
Brasileirão 2021 - 37ª Rodada

O Bahia conquistou uma vitória fundamental neste domingo (5) para se manter na Série A e conseguiu vencer o Fluminense por 2 a 0 na Fonte Nova.

Apesar de ter sofrido pressão do Bahia durante todo o primeiro tempo, foi o Fluminense que teve a primeira chance em falta cobrada na área. Nino Paraíba desviou para trás e Fred ficou na cara do gol, mas desperdiçou.

Depois disso, o Bahia criou diversas oportunidades com Rossi pegando rebote de escanteio em um lance, e quatro minutos depois, cabeceando no meio em bola alçada na área.

PUBLICIDADE

Em seguida, Nino Paraíba fez grande jogada e serviu Gilberto na área, deixando para trás de calcanhar para Rossi chutar de primeira e exigir ótima defesa de Marcos Felipe.

Mas o goleiro tricolor não conseguiu evitar o gol aos 36′ depois que Luccas Claro tocou a bola com braço em cobrança de pênalti e originou pênalti para o tricolor de aço. Gilberto foi às redes com precisão e chutou no canto.

Antes do intervalo, o artilheiro foi lançado em velocidade e Marcos Felipe acabou se adiantando. Gilberto deu um tapa na bola e encobriu o goleiro do Fluminense para deixar o placar em 2 a 0 a favor do Bahia.

A situação do segundo tempo não mudou muito e o Fluminense seguiu inferior ao Bahia. Marcos Felipe teve que ser exigido novamente após Juninho dominar em lançamento longo e soltar um chute firme.

PUBLICIDADE

No restante do tempo, Rossi e Manoel brigaram no campo e foram expulsos. Com um a menos para cada lado, o Bahia seguiu melhor e Juninho Capixaba quase ampliou em cobrança de falta. Marcos Felipe espalmou, mas Raí ameaçou no rebote e acabou errando.

Com a vitória, o Bahia foi à 43 pontos e deixou o Z-4, mas está empatado em pontos com Juventude (43) e Cuiabá (43), duas equipes que se enfrentam nesta rodada. O Grêmio está com 40 pontos em 18º lugar.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2-0 FLUMINENSE

PUBLICIDADE

Data: 05/12/2021, 16:00
Estádio: Arena Fonte Nova

Gols: 1T 39′ Gilberto (Bahia); 1T 47′ Gilberto (Bahia)

Bahia (4-2-3-1): Danilo Fernandes; Germán Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Rodriguinho, Patrick de Lucca, Rai Nascimento, Edson, Rossi e Gilberto.

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel, Danilo Barcelos, Samuel Xavier, André, Yago Felipe, Wellington Martins, Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista.

PUBLICIDADE

 

 

VEJA TAMBÉM: 

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

PUBLICIDADE

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

PUBLICIDADE

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição