Home Futebol Mercado da Bola: Barcelona fecha a contratação de Ferrán Torres

Mercado da Bola: Barcelona fecha a contratação de Ferrán Torres

Principal alvo do Barcelona para 2022, jogador deverá ser oficializado como jogador do clube catalão nas próximas horas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Eliminado na Champions League e longe das primeiras colocações no Campeonato Espanhol, o Barcelona busca reforços para melhorar sua situação dentro de campo. E o atacante Ferrán Torres será o primeiro nome da “Era Xavi” no Barça.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias foi noticiado o interesse da equipe espanhola no jogador do Manchester City. E conforme informação do jornalista Fabrizio Romano, o acerto entre os dois clubes ocorreu nesta quarta-feira (22).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDSHRWcWpxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

De acordo com Fabrizio, Ferrán Torres assinará um contrato de cinco anos, com o City recebendo 55 milhões de euros (cerca de R$ 355,78 milhões). Além disso, estão previstos mais 10 milhões de euros (R$ 64,49 milhões) dependendo de metas atingidas. A previsão é que o jogador inclusive esteja em Barcelona nesta quinta-feira (23), para realizar exames médicos e assinatura do contrato.

Mais informações do Barcelona

Chama atenção as cifras envolvidas nesta negociação. Basta lembrar que no meio ano, além da saída de Messi, o clube catalão teve uma postura mais conservadora na janela de transferências. Apenas jogadores em fim de contrato chegaram para reforçar o elenco.

Porém, a aposentadoria forçada de Agüero e a má fase do time deixaram claro que novos jogadores precisariam chegar ao elenco. Inclusive vários atacantes foram especulados nos últimos dias. Mas segundo a imprensa internacional, Ferrán Torres sempre foi a prioridade para Xavi, com o Barcelona buscando formas de viabilizar essa contratação.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe
Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes
Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial
Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo
Sevilla segura empate com um a menos diante do Barcelona em La Liga
Agente ligado ao Barcelona fala sobre chance de Coutinho, especulado no Palmeiras, voltar ao futebol brasileiro em 2022
Benfica se pronuncia após notícia de suposto acordo entre Flamengo e Jorge Jesus

PUBLICIDADE