Home Futebol Sevilla segura empate com um a menos diante do Barcelona em La Liga

Sevilla segura empate com um a menos diante do Barcelona em La Liga

Sevilla abriu o placar diante do Barcelona, mas tomou empate no primeiro tempo; Na etapa final, segurou empate com um jogador a menos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Sevilla Sevilla 1-1 Barcelona Barcelona
La Liga 2021/22 - 18ª Rodada

O Sevilla segurou o Barcelona com um a menos por 30 minutos nesta terça-feira (21) e saiu do campo com empate por 1 a 1, na 18ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE

A chuva pesada acabou prejudicando o início da partida e ambas equipes tiveram que se adaptar às condições. Mas a primeira chance foi dos visitantes com Dembele cobrando falta e Jutgla cabeceando por cima do gol.

O Barcelona seguiu pressionando e De Jong forçou uma saída de Bounou pra salvar o Sevilla, depois que o jovem chegou na segunda trave e cabeceou firme em cruzamento de Alba.

PUBLICIDADE

Aos 22′, o Sevilla chegou a abrir o placar depois que Mir percorreu até a grande área com liberdade em lançamento longo pela direita, mas o árbitro marcou impedimento.

Mas a torcida finalmente pôde comemorar aos 32′ depois que Rakitic deu um tapa na bola perfeito no cruzamento rasteiro para Gomes se colocar no meio do campo e deixar a marcação para trás, batendo no canto do goleiro Ter Stegen.

A partida ficou travada no meio-campo no restante da etapa inicial, mas o Barcelona conseguiu empatar aos 45′ no cabeceio de Araújo, subindo mais alto que a marcação na cobrança de escanteio.

Foram 15 finalizações no primeiro tempo a favor do Barcelona, a maior meta para qualquer equipe na atual temporada de La Liga. Só que poucos chutes foram no alvo e acabaram ameaçando pouco o Sevilla.

PUBLICIDADE

Barcelona jogou com um a mais diante do Sevilla no segundo tempo

O segundo tempo ficou marcado pelas duas equipes se anulando no meio-campo, mas todo o cenário foi modificado a partir dos 19′ do segundo tempo depois de uma expulsão improvável.

Em disputa de bola pela linha de fundo, Koundé ficou irritado com uma carga de Alba e acabou arremessando a bola no rosto do jogador adversário, tomando cartão vermelho direto. Com isso, o Sevilla teve que atuar nos últimos 30 minutos com um a menos.

Mas a expulsão criou um clima favorável ao Sevilla, pois o jogo ficou tenso com diversas faltas e algumas discussões, enquanto o Barcelona tentava sair para o ataque e buscar o gol da virada.

Os comandados de Xavi Hernández tiveram oportunidades apenas na reta final. Aos 35′, Gavi teve a chance de aproveitar desatenção na última linha do Sevilla, mas cabeceou para fora.

PUBLICIDADE

Depois, foi a vez de Dembele encontrar espaço na entrada da área e chutar em cima do goleiro Bounou. Só que no rebote, acabou chutando para fora e desperdiçou.

Aos 49′ substituto De Jong quase marcou contra sua ex-equipe em cruzamento de Dembele vindo pela direita, mas o cabeceio foi fraco e o goleiro Bounou defendeu com segurança.

Na última tentativa, Dembele cobrou escanteio e a bola sobrou para Jordi Alba pegar de primeira e parar na defesa segura do goleiro adversário, evitando a virada do Barcelona diante do Sevilla.

Com o empate, o Sevilla foi a 39 pontos, seguindo atrás do Real Madrid (43) que ainda joga na rodada. O Barcelona foi para 29 pontos, ocupando o sétimo lugar.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
SEVILLA 1-1 BARCELONA

Data: 21/12/2021, 17:30
Estádio: Ramón Sánchez Pizuán

Gols: 1T 32′ Gómez (Sevilla); 1T 45′ Araújo (Barcelona)

PUBLICIDADE

Substituições – Sevilla: En-Nesyri (Rafa Mir); Gudelj (Rakitic); Juanlu (A.Gómez); Augustinsson (Delaney); Fattore (Ocampos)

Substituições – Barcelona: Lenglet (Eric Garcia); Nico González (Jutgla); Luuk de Jong (Frankie de Jong)

Sevilla (4-3-3): Yassine Bounou; Jules Kounde, Diego Carlos, Fernando, Karim Rekik; Joan Jordan, Thomas Delaney, Ivan Rakitic; Lucas Ocampos, Rafa Mir, Alejandro Gomez.

Barcelona (4-3-3):  Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Eric Garcia, Jordi Alba; Pablo Gavrina, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Ousmane Dembele, Ferran Jutgla, Abdessamad Ezzalzouli.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

PUBLICIDADE