Home Futebol Primeiro reforço, Zarate especulado e Vanderson na França: veja as notícias do Grêmio de hoje (20)

Primeiro reforço, Zarate especulado e Vanderson na França: veja as notícias do Grêmio de hoje (20)

O Grêmio agita o mercado de transferências

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho:

O Grêmio está procurando um atacante para compor o grupo para 2022. Conforme o jornal Olé, da Argentina, os gaúchos podem ter encontrado uma velha solução do técnico Vagner Mancini: Mauro Zarate. O jogador, que tem contrato encerrando no final de dezembro com o América-MG, procura uma nova casa. E o tricolor gaúcho foi colocado como um dos interessados.

O Grêmio está prestes a oficializar a primeira contratação para a Série B do Brasileirão 2022. Trata-se de Orejuela. O lateral-direito já defendeu o clube em 2020 e, depois de uma passagem sem brilho pelo São Paulo, está voltando ao clube. As negociações são confirmadas pelo staff do jogador, que tem reunião à tarde no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para acertar os detalhes da contratação. O defensor tem contrato com a equipe do Morumbi até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

O Grêmio está incomodado com o Porto. O motivo disso é que os portugueses alegaram dificuldades financeiras e não pagaram a terceira parcela da compra de Pepê junto aos gaúchos. Logo, o valor de 2,5 milhões de euros não entrou nos cofres gremistas nesse fim de temporada. Ou seja, R$ 16 milhões, na conversão atual, deixaram de ser arrecadados pelo clube. Como resultado, os dirigentes tricolores juntaram todas as documentações e acionaram a FIFA exigindo o recebimento.

O Monaco está prestes a anunciar a compra do lateral-direito Vanderson, do Grêmio, em um contrato de cinco anos, segundo publicou o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte. O acordo já estaria fechado e o anúncio oficial sairá nas próximas horas, com Vanderson viajando até Monaco para assinar contrato. O lateral volta ao Brasil para as festividades de fim de ano e se apresenta ao clube, que disputa o Campeonato Francês, no dia 2 de janeiro.

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B 

PUBLICIDADE

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol