Home Futebol Sem ofertas oficiais, Grêmio vive dilema com Douglas Costa

Sem ofertas oficiais, Grêmio vive dilema com Douglas Costa

Douglas Costa não faz parte dos planos do Grêmio para a temporada de 2022 e clube aguarda propostas para definir o futuro do atacante

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Grêmio vive um grande dilema com Douglas Costa. Sem ofertas oficiais, o jogador tem futuro indefinido, mas não faz parte dos planos do clube para a temporada de 2022. Com a necessidade de cortar metade da folha de pagamento, o tricolor está buscando contatos para viabilizar a saída do camisa 10. Contudo, até o momento, os interessados não passaram das sondagens. Como resultado, a direção estuda integrar o atacante no grupo que iniciará a temporada e seguir aguardando por novidades.

O departamento de futebol do Grêmio tem uma reunião marcada com o staff de Douglas Costa. Na pauta estará as possibilidades de mercado do jogador e o interesse do clube de facilitar a sua saída. Conforme informações dos bastidores, o atacante recebeu apenas uma oferta oficial, de fora do Brasil, mas rechaçou a transferência. De acordo com os relatos, o contato não era do agrado de Douglas. Há sondagens do Qatar, dos EUA e de dois clubes brasileiros (São Paulo e Atlético-MG). Porém, nenhum deles realizou uma investida mais profunda pelo Raio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Passagem polêmica

O contrato de Douglas Costa com o Grêmio é de empréstimo até junho de 2022. Porém, há entre as partes uma renovação automática que transformará o vínculo em definitivo, já que no mesmo período encerra o acordo do atacante com a Juventus-ITA. Contudo, pela situação do clube, o presidente Romildo Bolzan Júnior já deixou claro nos bastidores que a permanência do camisa 10 é inviável. Não apenas pelas finanças, mas pelo ambiente criado em torno do atleta em Porto Alegre.

Douglas foi pivô de algumas polêmicas ao longo do ano do rebaixamento. O atleta foi liberado para casar em julho em meio aos jogos eliminatórios da Sul-Americana, onde o Grêmio acabou eliminado. Posteriormente, entrou em confronto pela internet com alguns torcedores que lhe criticaram. Na última rodada do Brasileirão, pediu dispensa da semana de treinamentos para ir ao Rio de Janeiro realizar a festa de casamento. Por fim, promoveu um evento festivo logo após o jogo que confirmou o descenso gremista para a série B.

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B 

PUBLICIDADE

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol