Home Futebol Mercado da bola: Grêmio encaminha contratação de Orejuela, do São Paulo

Mercado da bola: Grêmio encaminha contratação de Orejuela, do São Paulo

O Grêmio está prestes a confirmar a contratação de Orejuela, lateral-direito que defendeu o São Paulo na última temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio está prestes a oficializar a primeira contratação para a Série B do Brasileirão 2022. Trata-se de Orejuela. O lateral-direito já defendeu o clube em 2020 e, depois de uma passagem sem brilho pelo São Paulo, está voltando ao clube. As negociações são confirmadas pelo staff do jogador, que tem reunião à tarde no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para acertar os detalhes da contratação. O defensor tem contrato com a equipe do Morumbi até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

Orejuela deixou boas impressões no Grêmio na sua primeira passagem. Com raízes construídas, o caminho para voltar ao Rio Grande do Sul foi mais fácil de ser construído. De acordo com as partes, não há nenhuma relação na chegada do colombiano com a ida de Alisson para o São Paulo. De acordo com os dirigentes, são negociações distintas. Contudo, ambas deverão ser concretizadas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ainda não há a confirmação sobre o modelo do negócio. Seja definitivo ou por empréstimo, Orejuela volta para o Grêmio com a marca da titularidade. Diferentemente do ocorrido em em 2020, quando foi reserva de Victor Ferraz, o jogador é considerado peça-chave para o time que Vagner Mancini montará projetando o acesso gremista a elite do futebol nacional.

Aos 26 anos, o lateral-direito não confirmou as expectativas no São Paulo. Os paulistas pagaram ao Cruzeiro 2 milhões de euros. Ou seja, R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos do defensor de 26 anos. Porém, Orejuela perdeu espaço e terminou a temporada como reserva. No processo de reformulação do elenco, foi colocado na lista de negociáveis.

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B 

PUBLICIDADE

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol