Home Futebol 5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

Lista conta com nomes que são lendas no futebol

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Quando falamos em Copinha, pensamos nas joias do país que estão surgindo. Afinal, a competição é uma verdadeira “mina de ouro”, repleta de talentos que futuramente devem servir a seleção brasileira. Obviamente, os jogadores em mais evidência, são os campeões, no entanto, a história mostra que muitas vezes o time vencedor acaba não revelando tantos nomes assim.

PUBLICIDADE

Há exceções, quando lembramos de Marquinhos (2012), Kaká (2000) ou Marcelinho Carioca (1990), entretanto, no contexto geral, os atletas que não levam a taça, tendem a progredir da mesma forma ou até melhor. O Torcedores.com, relembra cinco craques que disputaram a Copinha, mas não foram campeões.

Rivaldo – (1992) – Santa Cruz

Há praticamente 30 anos atrás, o craque e campeão do mundo, Rivaldo, brilhava com a camisa do Santa Cruz na competição. A equipe pernambucana não foi longe, mas bastou para o meia-atacante mostrar seu talento. No entanto, até o melhor do mundo, sofreu com críticas de torcedores querendo que o jogador rapidamente se destacasse quando subiu para os profissionais. Logo, acabou negociado para o Mogi Mirim, o resto é história.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho – (1998) – Grêmio

Um dos melhores jogadores da história do futebol, também já desfilou seu talento no torneio paulista. Apesar do Grêmio nunca ter conquistado o torneio, já revelou vários nomes, sendo o principal, Ronaldinho Gaúcho. Após a Copinha, “R10”, rapidamente encantou nos profissionais. Em 2002, já no futebol europeu, venceu uma Copa do Mundo, antes de fazer história no Barcelona, sendo duas vezes o melhor jogador do planeta.

Marcelo – (2006) – Fluminense

Ídolo e multicampeão no Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo é mais um que disputou a Copinha. Curiosamente, a campanha do tricolor não foi das melhores, vencendo apenas um jogo. Para se ter noção, o melhor jogador daquela equipe acabou sendo o ainda considerado promissor, Lenny. Mesmo assim, o lateral estreou imediatamente nos profissionais da equipe, em 2006, e não demorou pra ser negociado junto ao futebol europeu.

Neymar – (2008) – Santos

O maior nome atualmente do futebol brasileiro, Neymar estreou com apenas 15 ANOS, na Copinha 2008. Na ocasião, o craque substituiu outra joia, Paulo Henrique Ganso. Mesmo posteriormente essa geração dos “meninos da vila” sendo amplamente vencedora no profissional, encerrou sua participação nas quartas de final da competição de juniores. Dois anos depois, Neymar já era titular absoluto e era exigido na Seleção, com impressionantes 17 anos.

Alisson Becker – (2010 e 2011) – Internacional

Irmão do também goleiro Muriel Becker, jogou por duas vezes a competição. Em 2010, participou de toda campanha como titular, mas rapidamente foi eliminado. No ano seguinte, perdeu a posição para Douglas Friedrich, hoje no Juventude. Becker ainda passaria mais alguns anos na reserva antes de se firmar nos profissionais do colorado. Na Europa, se tornou um dos melhores da posição no mundo e tem tudo para jogar mais uma Copa do Mundo, defendendo o Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Antony, Rodrigo Nestor e mais: por onde andam os titulares do São Paulo na conquista da Copinha 2019

Após o Cruzeiro, mais um clube brasileiro pode ser comprado; veja valores

Paquetá, Matheus Sávio e mais: por onde andam os titulares do Flamengo na conquista da Copinha 2016

PUBLICIDADE

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

PUBLICIDADE

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente