Home Futebol Paquetá, Matheus Sávio e mais: por onde andam os titulares do Flamengo na conquista da Copinha 2016

Paquetá, Matheus Sávio e mais: por onde andam os titulares do Flamengo na conquista da Copinha 2016

Muitos atletas acabaram não vingando

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021, deve marcar o início da temporada do futebol brasileiro. Apesar de ser um torneio juvenil, devido o calendário, o Brasil todo está de olho na competição. Afinal é uma grande chance de observamos as novas joias do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em 2016, o Flamengo conquistou a Copinha de forma heroica. Na ocasião, os rubro-negros bateram o Corinthians após irem ao intervalo com um revés de 2×0. Com um placar de 2×2 no tempo regulamentar, os cariocas venceram nos pênaltis.

Curiosamente, o seu adversário tinha até mais jogadores que se destacariam futuramente, casos de Claudinho, Maycon, Matheus Pereira, Pedrinho e etc. No entanto, o Flamengo também contava com nomes como Paquetá e Léo Duarte.

PUBLICIDADE

Relembre por onde andam os titulares da equipe carioca:

Thiago (goleiro)

Chegou a atuar profissionalmente no ano seguinte, pelo Flamengo. Em 2020, rescindiu com os cariocas, desde então passou pelo América-MG e Estoril, o último defende na atualidade.

Thiago Ennes (lateral-direito)

Deixou o Remo no final de 2021. Segundo apurações do Torcedores.com, tem sondagens de clubes da Série B.

Dener (zagueiro)

Aos 23 anos, o “cherifão” precisou se aposentar após uma lesão grave no joelho. Capitão durante anos na base do Flamengo, entrou com uma ação contra o clube, em 2021.

Léo Duarte (zagueiro)

Uma das grandes promessas do Flamengo na última década. O zagueiro acabou vendido ao Milan, por 10 milhões de euros. Na Itália, não conseguiu êxito. Atualmente está emprestado ao Basaksehir, da Turquia.

PUBLICIDADE

Arthur Bonaldo (lateral-esquerdo)

Multifunções, Arthur também joga como um zagueiro ou meio-campista. Defende o Inter Madrid desde 2019, uma equipe da Segunda División B, equivalente a terceira divisão espanhola.

Ronaldo (volante)

Um dos destaques do torneio, chegou a jogar profissionalmente no Flamengo. Acumulou empréstimos no Atlético Goianiense e Bahia, antes de assinar com o Shimizu-JAP.

Matheus Trindade (volante)

Autor do gol que iniciou a reação flamenguista. Já rodou diversos times não só do Brasil, mas também na Índia. Seu último clube, o Náutico, atuou como titular na campanha da Série B. Agora retorna para o Tombense, dono dos seus direitos.

Matheus Sávio (meia)

Destaque naquela Copinha, Matheus Sávio marcou o gol que levou a partida para os pênaltis. Era considerado uma grande joia, com passagem pela seleção de base. Em 2019, atuou no CSA conseguindo uma afirmação. Posteriormente foi vendido pelo Flamengo ao Kashiwa Reysol.

PUBLICIDADE

Paquetá (meia)

O craque daquela Copinha. Não demorou muito para se firmar nos profissionais do Flamengo, saiu para o futebol italiano como o “novo Kaká”, com muita expectativa e pressão, não foi bem no Milan. Em seguida, acabou negociado com o Lyon, reencontrando seu futebol e ganhando a confiança de Tite na seleção brasileira.

Cafu (meia esquerda)

Considerado uma “válvula de escape” naquele Flamengo, Cafu é um atleta de muita velocidade. Também rodou bastante no país, em 2022 vai defender o São Luiz-RS.

Felipe Vizeu (centroavante)

Centroavante de respeito, foi o artilheiro do Flamengo e melhor jogador da competição. Apesar do bom começo entre os profissionais do rubro-negro, acabou não rendendo na Itália e também no Grêmio e Ceará. É mais um no futebol asiático, defendendo o Yokohama FC.

Menções honrosas:

PUBLICIDADE

Gabriel Batista (goleiro reserva) – Flamengo

Pepê (meio-campo) – Cuiabá

LEIA TAMBÉM

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista

PUBLICIDADE

Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo

Caso seja comprado, Andreas Pereira será a maior contratação da história do Flamengo; veja lista