Home Futebol Antony, Rodrigo Nestor e mais: por onde andam os titulares do São Paulo na conquista da Copinha 2019

Antony, Rodrigo Nestor e mais: por onde andam os titulares do São Paulo na conquista da Copinha 2019

Safra campeã trouxe ótimos jogadores

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecido como “Copinha” é o maior torneio de base do país. Com a maioria dos clubes e jogadores profissionais ainda de férias, o publico e imprensa se volta para o torneio. Sendo assim, é a esperança dos jovens de todo o Brasil mostrarem seu futebol no longo torneio.

Em 2019, a história não foi diferente. O São Paulo com uma campanha primorosa, venceu nove dos seus dez jogos e na final diante do Vasco, com 37 mil pagantes no Pacaembu, mostrou toda a sua força de Cotia. Abrindo um 2×0 com direito a gol de Antony, acabou sofrendo o empate de forma surpreendente, mas vencendo nos pênaltis.

Aquela Copinha trouxe diversos jogadores à tona, como por exemplo Gabriel Sara, camisa 10 que acabou se machucando logo no começo da competição e o principal, Antony, atualmente atacante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Relembre por onde andam os titulares da equipe paulista:

Thiago Couto

Fundamental na conquista da Copinha, ainda continua no elenco são paulino. Atualmente é o terceiro goleiro da equipe.

Caio Felipe (lateral-direito)

Acabou emprestado ao CSA e retornou para o São Paulo, em 2021. Ainda luta por uma oportunidade no profissional da equipe.

Morato (zagueiro)

Vendido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,3 milhões) ao Benfica. Vai ganhando espaço aos poucos com Jorge Jesus e recebendo elogios em Portugal. O São Paulo manteve 15% de uma futura venda do atleta.

PUBLICIDADE

Tuta (zagueiro)

Negociado para o Eintracht Frankfurt por 1,8 milhões de euros (R$ 7,6 milhões), o zagueiro vem se destacando na Alemanha. Titular absoluto da equipe, marcou dois gols na Bundesliga 21/22.

Wellington (lateral-esquerdo)

Conhecido por ser um lateral de bastante infiltração, Wellington agradou Hernán Crespo quando ainda treinava o tricolor. Com Rogério Ceni no comando, disputa posição ao lado do experiente Reinaldo.

Diego (volante)

Mais um que segue no elenco do São Paulo. Apesar de ter jogado de volante na Copinha, Diego foi utilizado como zagueiro nos profissionais. Ainda não conseguiu se firmar no clube e pode ser negociado em breve.

Rodrigo Nestor (volante)

Uma das principais joias do tricolor paulista, Nestor é elogiado frequentemente por sua qualidade nos passes e lançamentos. Terminou o ano em alta, sendo titular com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Paulinho (atacante)

Após se destacar no sub-17, acabou ganhando a vaga do lesionado Gabriel Sara na Copinha. No momento defende o Cruzeiro no sub-20.

Antony (atacante)

Melhor jogador da geração, Antony marcou um dos gols daquela final. Com a cultura do imediatismo, o atacante acabou sofrendo muitas criticas dos torcedores na sua passagem pelo São Paulo. Hoje defende o Ajax, onde se destacou na fase de grupos da Champions League 2021/22, recebendo convocações para a seleção brasileira.

Gabriel Novaes (atacante)

Artilheiro e camisa ‘9’ da equipe. Novaes disputou algumas vezes a Copinha, sempre como esperança de gol. Foi emprestado ao Barcelona B e Bahia, posteriormente vendido em definitivo para o Red Bull Bragantino. Ainda não conseguiu uma grande sequência.

Fabinho (atacante)

Deixou o São Paulo para assinar com o Athletico Paranaense, onde chegou a ser titular, mas perdeu espaço. Acumula empréstimos por Vitória e Chapecoense, sem muito brilho.

PUBLICIDADE

Menções honrosas:

Weverson (lateral-esquerdo) – Red Bull Bragantino

Gabriel Sara (meia, acabou se lesionando) – São Paulo

Vitinho (meia-atacante) – São Paulo

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Adeus Benítez? 5 armadores para reforçar o São Paulo em 2022

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo

PUBLICIDADE

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

PUBLICIDADE