Home Futebol Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Relembre algumas estrelas que marcaram história no tricolor

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Tricolor há alguns anos encontra problemas com seus camisas “9”, só nos últimos seis anos passaram quatorze centroavantes na equipe. Nem nomes relevantes como Alan Kardec, Lucas Pratto e Alexandre Pato foram capazes de preencher essa lacuna. Agora, Jonathan Calleri tenta reescrever uma nova história com os paulistas.

PUBLICIDADE

O torcedores.com relembra alguns craques que vestiram a camisa 9 e fizeram história no São Paulo.

Arthur Friedenreich

Um dos percussores do futebol brasileiro, também foi a primeira estrela a acertar com o São Paulo. “El Tigre” como era apelidado, chegou a equipe na sua fundação, em 1930, logo conquistando o Paulistão, título de suma importância na época. Friedenreich também fez história na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Leônidas

Há quem diga que Leônidas foi o melhor jogador antes de Pelé e que o ídolo santista se inspirou no atacante. Criador do gol de bicicleta, Leônidas é simplesmente um dos maiores da história do futebol brasileiro, um gênio à frente do seu tempo. Com 144 gols ocupa a oitava colocação entre os maiores artilheiros do clube.

Gino Orlando

Jogou nos anos 50 na equipe paulista. Gino era um jogador de mais posicionamento e não muito técnico. Substituiu o ídolo Leônidas com êxito, marcando 233 gols, sendo atualmente o segundo colocado entre os maiores artilheiros do São Paulo.

Serginho Chulapa

Depois dos anos 60 serem complicados para o São Paulo, faltava um verdadeiro craque. Serginho Chulapa chegou e colocou o clube em outro patamar. Conquistando o primeiro título brasileiro da equipe, como protagonista. É um dos maiores camisas 9 da história do São Paulo e Seleção. Marcando incríveis 242 gols, nunca foi superando na lista de maiores goleadores do clube.

Careca

Assim como a chegada de Serginho Chulapa, o São Paulo passava por um momento conturbado até a chegada de Careca, vindo do Guarani. Nos anos 80 o tricolor formava o famoso “menudos”, além do atacante, outros grandes nomes como Muller e Falcão estavam na equipe mais poderosa do futebol brasileiro em 1986. Careca ainda formou uma das melhores duplas do futebol mundial, ao lado do gênio, Diego Maradona.

PUBLICIDADE

França

O começo dos anos 2000 não foram fáceis para o tricolor, mas poderia ser pior se não fosse o atacante. Apesar da baixa estatura, França era um atacante completo, muito técnico, capaz de marcar seus gols e ainda deixar os companheiros em boas condições. Foram 182 gols com a camisa são paulina, quinto maior artilheiro do clube.

Luís Fabiano

Um dos ídolos mais recentes do São Paulo, “LF9” como é conhecido, era um goleador nato. Com enorme posicionamento, precisava de apenas uma bola para deixar sua marca. No entanto, Luís Fabiano acabou jogando muitas vezes com elencos mais frágeis do tricolor, sem muitos títulos. Ainda assim é o maior artilheiro do século são paulino e terceiro da história. Ainda fez história no Sevilla, quase parando no Real Madrid. Além de ser o camisa 9 da Seleção na Copa do Mundo de 2010, de maneira indiscutível.

LEIA TAMBÉM

Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

PUBLICIDADE

Lista de dispensa, Jarlan Barrera, Nestor na Europa e mais: as notícias do São Paulo de hoje (4)

Mercado da Bola: especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

Especulado no Corinthians, Boschilia já provocou a equipe quando jogava no rival