Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Adeus Benítez? 5 armadores para reforçar o São Paulo em 2022

Meia argentino ainda tem futuro incerto no tricolor

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução/Montevideo City

Após mais uma partida ruim do São Paulo que culminou em uma goleada do Grêmio, por 3×0. Boa parte da torcida tricolor ficou na bronca pelo baixo desempenho de Martín Benítez.

Ao mesmo passo que o argentino mostra ser um jogador técnico, acaba não conseguindo uma regularidade e convivendo com lesões. Somado a isso, seu baixo desempenho na recomposição defensiva, é algo que aumenta as críticas.

Com o empréstimo se encerrando e um interesse do Santos, o jogador não deve continuar no clube. Caso o comandante Rogério Ceni não dê sequência a jogadores com características similares como Gabriel Sara e Igor Gomes, confira algumas alternativas atraentes no mercado da bola.

Marcelo Allende – Montevideo City Torque

Uma das grandes joias do Chile, o meia se destacou na Copa Sul-Americana, principalmente contra o Bahia. O baixinho de 1,68M, tem uma qualidade imensa com a bola nos pés, principalmente para servir os companheiros. Com apenas 22 anos, pode ser um negócio visando uma revenda.

Marcelino Núñez – Universidad Católica

Núñez não é propriamente um meia, atuando mais como um volante. No entanto, tem totais condições de jogar mais avançado, algo que já fez na Católica. Ainda muito jovem, é o terceiro colocando no ranking de assistências do Campeonato Chileno, competição que deve ser campeão, novamente.

Gastón Ramírez – (livre)

Depois de onze anos atuando na Europa e disputando uma Copa do Mundo, o jogador pode finalmente retornar a América do Sul. Livre desde o meio do ano quando deixou a Sampdoria, o meia também pode atuar como ponta e já utilizou até a camisa 10 da celeste.

Andrés Andrade – Atlético Nacional

“Rifle” Andrade, assim como Gastón é um jogador de mais experiência e controle de bola. Com 32 anos acabou de ser campeão da Clausura, formando um excelente trio com Barrera e Duque. O camisa 10 tem uma excelente visão de jogo e facilidade para bater na bola.

Vina – Ceará

Único brasileiro da lista, Vinícius, mais conhecido como Vina é um dos melhores armadores atuando no país. Após um inicio ruim no Brasileirão 2021, o jogador evoluiu bastante nas mãos de Tiago Nunes, sendo um dos jogadores com mais chances criadas na competição. Além disso, já mostrou ser um atleta diferenciado no ano anterior e na sua passagem pelo Bahia.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Gabigol e Hulk brilham, aumentando a disputa pela artilharia entre jogadores da Série A; veja a lista

Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores

Destino de Benevenuto, adeus de atacante, Rogério Ceni e mais: as notícias do São Paulo de hoje (25)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato