Home Futebol Bate-boca e tensão: os bastidores do vestiário do Grêmio após o empate com o Corinthians

Bate-boca e tensão: os bastidores do vestiário do Grêmio após o empate com o Corinthians

Bate-boca entre os jogadores do Grêmio ocorreu por falha no final da partida com o Corinthians no último domingo em Itaquera

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O empate do Grêmio com o Corinthians, em São Paulo, foi algo difícil de ser administrado internamente pelos gaúchos. A vitória que se encaminhava até os 42 minutos do segundo tempo foi desmanchada por uma falha de marcação do sistema defensivo, que permitiu espaços para Renato Augusto. Como resultado, o ambiente do vestiário tricolor pegou fogo no final da partida. O próprio técnico Vagner Mancini admitiu fortes discussões ainda na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Conforme apuração da reportagem, o bate-boca de fato foi acalorado. Os atletas se cobraram muito pela falha e pelo espaço dado ao meio-campista do Corinthians, Renato Augusto. O debate prolongado foi acalmado pelos membros da comissão técnica. Quem presenciou a cena afirma que o ambiente estava tenso, mas dentro de uma normalidade de vestiário. Após as discussões, foi a vez do técnico Mancini tomar a palavra e conversar com o grupo. Com a situação controlada, os jogadores jantaram no próprio estádio e dali partiram para o aeroporto. Por conta das ameaças sofridas em São Paulo, a segurança gremista mudou a logística e não regressou para o hotel depois do jogo.

Com os resultados paralelos da segunda-feira, o Grêmio chega em condições de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Para isso, o Corinthians precisa vencer o Juventude, em Caxias do Sul, e o Fortaleza bater o Bahia, jogando em casa. Essas duas combinações, somadas a uma vitória gaúcha, irá tirar o tricolor pela primeira vez da zona do rebaixamento do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7)

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa 

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

PUBLICIDADE