Home Futebol Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação

Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação

Atacante interessa ao Glorioso para sua volta a General Severiano; negociação é considerada ‘difícil’ dentro do clube, mas plano pode aproximar negócio de ocorrer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Elkeson é mais um atleta livre no mercado da bola e o Botafogo está disposto a repatriar o atacante, que atuou pelo clube entre 2011 e 2012. E o plano para trazer o jogador já está sendo traçado pelo clube, segundo informação do GE.

PUBLICIDADE

Uma proposta para contratar o atacante já estaria formalizada e pronta para ser discutida com Elkeson e seus representantes. Mas a tentativa não é considerada pelos dirigentes como algo ‘fácil’ de se fazer, apesar das esperanças botafoguenses por sua contratação.

A postura da diretoria do Glorioso é a de tentar evitar qualquer euforia no torcedor pelas notícias do interesse do clube no atleta, ainda mais pelas questões financeiras poderem ser o grande ‘obstáculo’ que separaria o atacante de seu retorno ao Fogão. Mas o planejamento é de usar uma estratégia semelhante à usada quando Rafael negociou e acertou sua contratação pelo Alvinegro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJLMWlZbWZuVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A tal proposta se basearia em apresentar um modelo compatível com o orçamento do clube e também tentando usar a identificação pessoal, por já ter atuado no clube no passado, e também familiar (seu filho Pietro torce para o Botafogo) na tentativa de convencer Elkeson a voltar ao clube.

Outro ponto que poderia ser benéfico para as intenções botafoguenses seria o fato de que o clube tem boas relações com as representações chinesas no Brasil. O atacante atuou na China nos últimos anos e acabou sendo naturalizado para poder jogar na seleção chinesa (onde adota o nome de Ai Kesen). O clube assinou com o Consulado chinês um acordo para realizar ações culturais, que poderiam ser usadas para promover a relação do jogador com o país e sua seleção.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza

Botafogo prepara contrato de produtividade para ter Dedé em 2022

TST mantém pagamento de indenização de Willian Arão ao Botafogo

Ex-Botafogo, Marcelo Chamusca entra com ação contra clube por dívidas

PUBLICIDADE

Dono da Havan leva copada de cerveja na cara na final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG; assist

Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube faturou mais dinheiro em 2021

Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores

TCuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

PUBLICIDADE