Home Futebol Botafogo prepara contrato de produtividade para ter Dedé em 2022

Botafogo prepara contrato de produtividade para ter Dedé em 2022

Zagueiro entrou na pauta do Glorioso para a próxima temporada; proposta pode sair em breve ao jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A notícia de que Dedé estaria na mira do Botafogo para reforçar o time na próxima temporada agitou o mercado da bola. O Fogão procura um nome para suprir a já quase provável saída em definitivo de Marcelo Benevenuto, que deve acertar sua permanência no Fortaleza e o ex-Cruzeiro e Vasco é o nome desejado pela diretoria.

PUBLICIDADE

O atleta está fazendo exames físicos e médicos supervisionados pelo Fogão. Se passar por eles, de acordo com o Lance!. há um contrato prestes a ser oferecido ao zagueiro, que deve ter como norte os valores atrelados à produtividade do jogador em campo.

O vínculo que o Botafogo deve apresentar a Dedé deve ser em valores considerados baixos, inclusive menores do que os valores que o clube poderia pagar a um atleta com praticamente dois anos longe dos gramados, envolvido com lesões e tentativas de ficar livre no mercado. E por causa do temor que o tempo sem jogar possa causar nas condições físicas, é que o contrato deverá incluir metas de produtividade conforme o atleta for jogando e atuando.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJxTU83bGNMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O zagueiro, caso passe nos exames, assinaria com o time, à princípio, para a disputa do Campeonato Carioca, com um cláusula que permite que o acordo seja estendido para a disputa do Campeonato Brasileiro. O mesmo acordo pode ser encerrado se, durante a disputa do estadual, não tiver a performance desejada pela diretoria e comissão técnica.

Por vir sem custos e, no entendimento da diretoria, ainda ter a chance de agregar ao elenco mesmo longe da forma física e do ritmo de jogo ideais, a contratação de Dedé vai ganhando reforço importante dentro do Botafogo para a disputa da temporada. E pode ser concretizada em breve.

LEIA TAMBÉM

Corinthians oficializa retorno de Paulinho, campeão do mundo pelo clube

PUBLICIDADE

Árbitro Cléver Gonçalves, do gol ‘de costas’ em Fábio, morre aos 57 anos

Cruzeiro busca meio-campista no mercado da bola; veja nomes avaliados

Internacional faz proposta por Vojvoda, técnico do Fortaleza, e treinador já tem resposta definida

Chay passa por artroscopia, mas não deve preocupar Botafogo para 2022

PUBLICIDADE

TST mantém pagamento de indenização de Willian Arão ao Botafogo

Ex-Botafogo, Marcelo Chamusca entra com ação contra clube por dívidas

Mercado da bola: Zagueiro Dedé entra na mira do Botafogo