Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo subiu, mas orçamento para 2022 ainda é preocupante; entenda

Apesar de ter conseguido o acesso para o Brasileirão, finanças do Glorioso ainda é complicada

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação/Twitter - @botafogo

O Botafogo conseguiu um acesso crucial para a Série A, especialmente do ponto de vista esportivo. No entanto, olhando pelo lado financeiro, conseguir subir talvez tenha sido até mais importante. Apesar disso, a situação das finanças do Glorioso ainda é muito complicada, e o clube espera um 2022 difícil pensando na montagem do elenco, principalmente para o Carioca.

Para a disputa da segunda divisão, o Botafogo contratou diversos jogadores livres no mercado, em fim de contrato e por empréstimos. Dessa forma, boa parte do elenco que jogou a Série B, não ficará no time para o ano que vem. Um exemplo disso é Rafael Navarro, que ainda não renovou com o Glorioso.

Tudo isso porque apesar de ter subido, o Botafogo não receberá de imediato o dinheiro de televisão da Série A. O dinheiro previsto, cerca de $80 milhões, só poderá se recebido pela diretoria alvinegra quando o Brasileirão 2022 começar. Assim, para o campeonato carioca, o Glorioso ainda terá um elenco compatível com a realidade financeira da segunda divisão.

Com tudo isso, além de renovações, não será fácil para o Botafogo conseguir bons negócios na janela de transferências. Apesar disso, de acordo com o Lance, a diretoria do Glorioso já tem uma lista de jogadores que podem ser bons negócios para o clube. No entanto, o clube diz que não fará loucuras e que terá responsabilidade com as finanças do Botafogo.

Contudo, até a renovação com o técnico Enderson Moreira demora para sair nesse cenário, apesar do treinador e do clube terem interesse em seguir com o projeto.

Para o segundo trimestre de 2022, o Botafogo vai saltar de $7,8 milhões, para uma renda de $80 milhões, e assim, o clube poderá montar um elenco mais forte para a disputa do Brasileirão.

LEIA MAIS

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7)

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa 

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato