Home Novidades Brasileirão: 5 jogadores da base de seus clubes que brilharam na competição

Brasileirão: 5 jogadores da base de seus clubes que brilharam na competição

O Torcedores.com aproveita o fim do ano, para relembrar 5 jovens que brilharam no Brasileirão, nos clubes que foram revelados

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasileirão 2021 foi um dos mais agitados dos últimos anos, e disso todo mundo sabe. Seja pelo título do Atlético-MG depois de 50 anos, seja pela ascensão de times sem tanta expectativa como o Red Bull Bragantino e Fortaleza, ou até pelo rebaixamento surpreendente do ‘super’ Grêmio.

PUBLICIDADE

Mas algo que chamou a atenção nesta temporada, foi a quantidade de jogadores da base utilizados pelos 20 times. Alguns deles foram até destaques da competição em suas posições.

Pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 atletas da base de seus clubes, que brilharam no Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

5 jogadores da base que brilharam no Brasileirão:

João Victor (Corinthians)

Passou por empréstimo ao Atlético-GO e voltou em uma ‘enrascada’ bem no momento de reformulação do clube. Pois chegaram reforços, e a zaga nunca esteve em ‘cheque’ no Corinthians. João Victor foi titular absoluto ao lado de Gil, e destaque em diversas estatísticas defensivas.

João Paulo (Santos)

Outro que, para muitos foi o melhor da posição no Brasileirão 2021, foi o goleiro João Paulo, do Santos. Ele assumiu a titularidade em 2020, se lesionou e ‘perdeu lugar’ pra John, mas mostrou serviço e retomou seu posto, sendo fundamental para que o Peixe se livrasse do fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE

André (Fluminense)

Aos 20 anos, André foi eleito a revelação deste Brasileirão, sendo um dos pilares da boa campanha do Fluminense. Como curiosidade. temos o fato de que o volante quase foi emprestado para o Botafogo no início de 2021.

Vanderson (Grêmio)

Colocar Rafinha no banco, não é pra qualquer um, certo? Então mesmo com o rebaixamento do Grêmio, o jovem Vanderson foi um dos melhores defensores da competição.

PUBLICIDADE

Matheuzinho (Flamengo)

Fechamos a lista com mais um que concorreu de igual pra igual com um ‘cobrão’. No caso de Matheuzinho, quem saiu perdendo foi Isla, que pra muitos já não merecia ser titular do estrelado Flamengo. Principalmente no setor ofensivo, o jovem se sobressaiu sobre o chileno.

 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqQnJ0UThkRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Flamengo traça plano para reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Saída do Atlético-MG? Diego Costa pode deixar o Galo e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade