Home DESTAQUE Atlético-MG campeão, Grêmio acreditando: a classificação atualizada do Brasileirão após os jogos de quinta (2)

Atlético-MG campeão, Grêmio acreditando: a classificação atualizada do Brasileirão após os jogos de quinta (2)

Dois jogos agitaram (muito) a tabela do Campeonato Brasileiro de 2021, que já tem seu campeão confirmado

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Que grande quinta-feira (2) tivemos no Brasileirão. Mesmo com apenas dois jogos disputados na noite, vimos grandes atuações, grandes histórias e, claro, a confirmação do grande campeão de 2021. As partidas, no caso, foram entre Bahia e Atlético-MG e entre Grêmio e São Paulo.

PUBLICIDADE

Comecemos, claro, o vencedor desta edição do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória épica sobre o Tricolor de Aço, com direito a virada feita em cinco minutos após sair perdendo de 2 a 0, o Galo venceu por 3 a 2 e confirmou a conquista do título brasileiro.

Os comandados de Cuca chegaram a 81 pontos, abrindo assim 11 do vice-colocado Flamengo, que tem 70 mas, com apenas três jogos para fazer, só pode chegar em 79. A equipe de Guto Ferreira, por outro lado, segue no drama, com 40 pontos e na 17ª colocação — na zona de rebaixamento, portanto.

PUBLICIDADE

O resultado foi ótimo para o Grêmio, que também fez sua parte em Porto Alegre e ainda acredita na fuga da Série B 2022. O time gaúcho fez um categórico 3 a 0 no São Paulo, e se manteve com chances matemáticas de sair do Z4. Agora são 39 pontos conquistados, só que ainda na 18ª posição, a três pontos do 16º colocado, pelo menos momentaneamente.

O Tricolor paulista, por sua vez, estacionou nos 45 pontos, agora na 12ª colocação, e a 5 pontos da zona de rebaixamento. Com mais 6 pontos em disputa, o time de Rogério Ceni ainda pode ser rebaixado ao final da 38ª rodada.

Entenda, em detalhes, a briga contra o rebaixamento do Brasileirão 2021

LEIA TAMBÉM

Campeão! Atlético-MG vira sobre o Bahia e conquista o Brasileirão 2021

Brasileirão: Ex-Palmeiras brilham, Grêmio vence o São Paulo e ainda acredita

PUBLICIDADE

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do São Paulo em 2022

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil

PUBLICIDADE

Não está à venda! Corinthians recusa oferta milionária por estrela titular do elenco

Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Abel Ferreira pede quatro reforços de peso ao Palmeiras e define duas prioridades