Home Futebol Mercado da bola: Cavani recusa Boca Juniors e tem futuro definido

Mercado da bola: Cavani recusa Boca Juniors e tem futuro definido

De acordo com o portal TyC Sports, Cavani irá substituir Agüero no Barcelona em 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Edinson Cavani é um dos nomes mais especulados nesse fim de temporada. Os rumores são que diversos clubes desejam contar com o atacante. Mas informação na Argentina é de que o jogador já decidiu seu futuro.

PUBLICIDADE

Conforme apuração do TyC Sports, o Boca Juniors pretendia ter o atleta para disputa da Libertadores em 2022. Porém a informação é que ele irá defender o Barcelona na próxima temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Mm85d1ZJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A reportagem afirma ainda que Cavani busca rescindir seu contrato com o Manchester United, que vence em 30 de junho, para que possa reforçar o Barça já em janeiro.

O que sabemos sobre Cavani?

Aos 34 anos, o atacante uruguaio tem apenas seis meses de contrato com o clube inglês. E segundo a imprensa internacional, o jogador estaria insatisfeito com a reserva.

Por conta disso, ele estaria disposto a trocar de equipe na próxima temporada. Nos últimos dias foi citado que Juventus e Barcelona estariam interessadas no seu futebol. Mas também foi citado que ele gostaria de regressar ao futebol sul-americano. Por conta disso, Boca Juniors, Corinthians e Palmeiras teriam sondado o atleta.

Porém três questões deixam o futuro do uruguaio em aberto, apesar das informações recentes. A primeira diz respeito ao seu alto salário no United. Já a segunda seria em relação a recentes lesões. Por fim, existe a questão em relação ao tempo de contrato.

PUBLICIDADE

Segundo diversos portais, o jogador estaria pedindo um vínculo de dois anos no mercado europeu e três para os clubes da América do Sul.

LEIA TAMBÉM:

D’Alessandro volta ao Internacional, goleiro deixa o Corinthians, São Paulo perto de Douglas Costa e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (16)
Brasileirão: Confira os 4 clubes que surpreenderam em 2021
Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram em campo
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro