Home Futebol Tuchel critica Premier League por manter jogos com surto de Covid

Tuchel critica Premier League por manter jogos com surto de Covid

Técnico do Chelsea lamentou ‘falta de segurança’ em realização de partidas; vários jogos do Inglês foram cancelados neste final de semana

Por Victor Martins em 19/12/2021 17:56 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficia Chelsea

O surto de Covid-19 que atingiu vários times da Premier League e causou cancelamento de várias partidas vem causando incômodo entre treinadores. Um dos que falou sobre o caso foi o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel.

Os Blues tem sete casos da doença detectada, mas mesmo assim a liga decidiu por não adiar a partida que o time londrino fez neste domingo com o Wolverhampton (empate sem gols). Após o jogo, o alemão falou à Sky Sports e deixou clara sua indignação sobre a mais recente polêmica da liga.

“Falamos muito sobre segurança e como proteger os jogadores, mas não sei se é isso que estamos fazendo hoje e assim vamos seguindo”, disse Tuchel.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbGhCb3dRTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O surto vai parar, mas é difícil saber. Se amanhã a gente tiver mais casos, quero conversar com a Premier League para perguntar o que eles esperam e o que eles esperavam que acontecesse”, completou o treinador.

Ao todo, a 18ª rodada do Campeonato Inglês teve seis dos dez jogos programados para o fim de semana adiados por causa de surtos de Covid-19 em várias equipes. Contando com as últimas rodadas, foram 14 jogos da liga acabaram não sendo realizados por este motivo.

E ainda pode haver mais partidas a serem adiadas. Neste meio de semana, o Chelsea joga pela Copa da Liga Inglesa contra o Brentford, e Tuchel assinalou que há a chance de sua equipe nem entrar em campo se este duelo não for adiado.

“Esperamos que o surto pare, pois não há mais nada o que fazer. Deveríamos parar e não comparecer ao próximo jogo? Quando formos jogar contra o Brentford, a gente deveria comparecer? Deveríamos parar de treinar? O que a gente deve fazer? Está claro o que queríamos. Não quero falar sobre isso, todo mundo tem sua opinião e já disse a minha”, afirmou o comandante dos Blues.

LEIA TAMBÉM

Corinthians tem lista com 10 jogadores que são ‘negociáveis’ para 2022

Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Após venda do Cruzeiro, CEO da XP afirma: “Botafogo será o próximo”

Palmeiras sinaliza saída de mais um jogador do plantel para 2022

Incomodado, presidente do Benfica pode dar “primeiro passo” para Jorge Jesus voltar ao Flamengo

Ronaldo, Ibrahimovic, Drogba e mais: confira alguns ex-jogadores donos de times de futebol

Decisão de Cavani, futuro de Coutinho e mais: o resumo do mercado da bola europeu na semana

CEO do Botafogo planeja tornar Nilton Santos ‘arena multiuso’

Sair da versão mobile