Tuchel critica Premier League por manter jogos com surto de Covid
Técnico do Chelsea lamentou ‘falta de segurança’ em realização de partidas; vários jogos do Inglês foram cancelados neste final de semana
Divulgação/Facebook Oficia Chelsea
O surto de Covid-19 que atingiu vários times da Premier League e causou cancelamento de várias partidas vem causando incômodo entre treinadores. Um dos que falou sobre o caso foi o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel.
Os Blues tem sete casos da doença detectada, mas mesmo assim a liga decidiu por não adiar a partida que o time londrino fez neste domingo com o Wolverhampton (empate sem gols). Após o jogo, o alemão falou à Sky Sports e deixou clara sua indignação sobre a mais recente polêmica da liga.
“Falamos muito sobre segurança e como proteger os jogadores, mas não sei se é isso que estamos fazendo hoje e assim vamos seguindo”, disse Tuchel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbGhCb3dRTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O surto vai parar, mas é difícil saber. Se amanhã a gente tiver mais casos, quero conversar com a Premier League para perguntar o que eles esperam e o que eles esperavam que acontecesse”, completou o treinador.
Ao todo, a 18ª rodada do Campeonato Inglês teve seis dos dez jogos programados para o fim de semana adiados por causa de surtos de Covid-19 em várias equipes. Contando com as últimas rodadas, foram 14 jogos da liga acabaram não sendo realizados por este motivo.
E ainda pode haver mais partidas a serem adiadas. Neste meio de semana, o Chelsea joga pela Copa da Liga Inglesa contra o Brentford, e Tuchel assinalou que há a chance de sua equipe nem entrar em campo se este duelo não for adiado.
“Esperamos que o surto pare, pois não há mais nada o que fazer. Deveríamos parar e não comparecer ao próximo jogo? Quando formos jogar contra o Brentford, a gente deveria comparecer? Deveríamos parar de treinar? O que a gente deve fazer? Está claro o que queríamos. Não quero falar sobre isso, todo mundo tem sua opinião e já disse a minha”, afirmou o comandante dos Blues.
LEIA TAMBÉM
Corinthians tem lista com 10 jogadores que são ‘negociáveis’ para 2022
Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo
Após venda do Cruzeiro, CEO da XP afirma: “Botafogo será o próximo”
Palmeiras sinaliza saída de mais um jogador do plantel para 2022
Incomodado, presidente do Benfica pode dar “primeiro passo” para Jorge Jesus voltar ao Flamengo
Ronaldo, Ibrahimovic, Drogba e mais: confira alguns ex-jogadores donos de times de futebol
Decisão de Cavani, futuro de Coutinho e mais: o resumo do mercado da bola europeu na semana
CEO do Botafogo planeja tornar Nilton Santos ‘arena multiuso’

