Home Futebol Cinco jogos da Premier League são cancelados após surto de covid-19; veja quais

Cinco jogos da Premier League são cancelados após surto de covid-19; veja quais

Várias equipes do Campeonato Inglês tem sofrido com surtos de contaminação; equipes sugeriram paralisar liga até janeiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Premier League vive um momento bastante complicado neste final de 2021. Uma nova onda de casos da Covid-19 em times da competição tem forçado várias partidas a serem adiadas. E neste final de semana, não será diferente.

PUBLICIDADE

Cerca de cinco partidas da 18ª rodada, que se inicia neste final de semana, não serão mais realizadas em suas datas originais devido a surtos da doença. Um dos principais casos é a partida entre Manchester United e Brighton, que seria neste sábado (18).

Um surto dentro dos Red Devils fez com que este jogo fosse cancelado e ainda outra partida do United (contra o Brentford, neste meio de semana, não fosse realizada em sua data original por causa de tal onda de contaminações que não assola este mas outros times.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqc0VqOEtXNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Southampton x Brentford, Everton x Leicester, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich também foram adiados pela Premier League neste fim de semana por surtos da doença em elencos. Nos últimos dias, a rotina tem sido de vários adiamentos de jogos por conta disto.

Na rodada deste meio de semana, três jogos (Brentford x Manchester United, Burnley x Watford e Leicester x Tottenham) foram adiados, assim como o jogo dos Spurs com o Brighton pela rodada do último final de semana. O restante dos jogos, mesmo o de times que tiveram casos da doença (como Chelsea e Liverpool) foram realizados.

A Premier League ainda quer seguir com o calendário de jogos até o final do ano, mas a movimentação é grande entre os que pregam que o torneio seja interrompido por, pelo menos, duas semanas. Esta interrupção adiaria a tradicional rodada do Boxing Day, no dia 26 e a do final do ano, segundo o The Sun.

PUBLICIDADE

Além de jogos do Campeonato Inglês, partidas das divisões inferiores também acabaram sendo adiadas por conta de surtos de Covid-19 nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20

Rashford considera trocar Manchester United pelo Barcelona

PUBLICIDADE

Eto’o revela que esteve “muito perto de jogar” no Brasil; veja em quais times

Premier League: “Novo De Bruyne” pode pintar no West Ham por 265 milhões

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

PUBLICIDADE

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Olha a bomba! Seleções sul-americanas vão jogar a Liga das Nações contra rivais da Europa