Home Extra Corinthians busca empate e praticamente rebaixa o Grêmio no Brasileirão

Corinthians busca empate e praticamente rebaixa o Grêmio no Brasileirão

Corinthians saiu atrás e tentou marcar durante todo o segundo tempo, mas Renato Augusto conseguiu um golaço para evitar a vitória do Grêmio na Arena

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Corinthians Corinthians 1-1 Grêmio Grêmio
Brasileirão 2021 - 37ª Rodada

Em jogo importantíssimo na Neo Química Arena, o Corinthians empatou com o Grêmio por 1 a 1 e praticamente rebaixou a equipe gremista à Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um jogo pouco movimentado nos primeiros minutos pois o Grêmio tentava adiantar os espaços na marcação enquanto o Corinthians trocava mais passes.

Mas no restante da etapa inicial, os gremistas foram mais incisivos e conseguiram incomodar o Corinthians em algumas oportunidades. Apesar da posse de bola em 70% e oito finalizações, as ações do Grêmio no terço final do campo eram deficitárias.

PUBLICIDADE

A equipe de Sylvinho foi administrando o jogo aos poucos, mas em cruzamento, o Grêmio conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 39 minutos de jogo, Ferreira levou até a linha de fundo e levantou na área para Diego Souza tirar de Fábio Santos e dominar para abrir o placar.

Logo no início do segundo tempo, Gabriel Grando foi exigido depois que Willian levou para a canhota e finalizou no canto em boa jogada individual. Logo em seguida, Róger Guedes recebeu na área e foi travado por Kannemann no momento do chute.

Mas os dois lances foram exceções em um segundo tempo onde o Corinthians naturalmente teve mais a posse de bola diante de um Grêmio recuado no campo defensivo com as linhas muito próximas da grande área.

Depois de algumas finalizações sem perigo e chutes travados, o Corinthians conseguiu aumentar cada vez mais intensidade até chegar ao gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Aproveitando passe de Willian, Renato Augusto conseguiu recebeu na entrada da área e chutou firme para encobrir o goleiro Gabriel Grando e aumentar o drama do Grêmio no final do jogo.

Os espaços ficaram mais abertos na reta final do jogo com as duas equipes buscando o gol. Nos acréscimos, o Corinthians quase sacramentou o rebaixamento do Grêmio pois Gustavo Mosquito recebeu na área pela direita e bateu cruzado, tendo Gabriel espalmando.

Aos 51 minutos, Luan puxou contra-ataque e abriu com Róger Guedes pelo lado que finalizou em cima de Ruan, que se jogou e evitou o gol.

Com o empate, o Corinthians foi à 57 pontos e chegou ao quarto lugar. O Grêmio foi à 43 pontos e segue em 18º lugar, podendo ser rebaixado dependendo dos resultados das partidas de Cuiabá e de Juventude.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-1 GRÊMIO

Data: 05/12/2021, 16:00
Estádio: Neo Química Arena

Gols: 1T 39′ Diego Souza (Grêmio); 2T 41′ Renato Augusto (Corinthians)

PUBLICIDADE

Corinthians (4-1-4-1):  Cássio, Fábio Santos, Gil, João Victor, Du Queiroz, Xavier, Willian, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Jô.

Grêmio (4-2-3-1): Gabriel Grando, Diogo Barbosa, W. Kannemann, Pedro Geromel, Rafinha, Lucas Silva, Thiago Santos, Ferreira, J. Campaz, Jhonata Robert e Diego Souza.

 

 

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

PUBLICIDADE

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição