Home Futebol Corinthians: Mancini terminou 2021 com aproveitamento de pontos superior a Sylvinho

Corinthians: Mancini terminou 2021 com aproveitamento de pontos superior a Sylvinho

Vágner Mancini fechou sua passagem pelo Timão com 51,61% de pontos conquistados contra 48,33% do atual treinador do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em 2021 o Corinthians entrou em campo em 73 oportunidades. Esse número leva em consideração s jogos do Brasileirão 2020 que foram disputados neste ano, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro 2021. Mancini comandou o Timão em 31 jogos, enquanto Sylvinho trabalhou em 40 duelos. Já Fernando Lázaro assumiu a equipe paulista de forma interina em duas oportunidades entre as trocas dos treinadores.

PUBLICIDADE

O ex-treinador da equipe terminou a temporada com uma ligeira vantagem em relação ao atual técnico do clube. Mancini fechou sua passagem com 13 vitórias, nove empates e nove derrotas, conquistando 48 pontos, o que representa um aproveitamento de 51,61%. Já Sylvinho teve 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, fechando o ano com 58 pontos ganhos, ou seja, 48,33%.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4T2RiVnNzQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Um fato que chama atenção é que mesmo com a diferença de jogos, o Corinthians marcou mais gols com Mancini (43)  do que com Sylvinho (40). Já a defesa teve desempenho parecido, sendo vazada em 34 oportunidades com o primeiro treinador e 38 com o segundo.

Desempenho por competição

Sob o comando de Mancini, o Corinthians terminou o Brasileirão de 2020 na 12ª posição, sete pontos atrás do Grêmio, sexto colocado e que se classificou para a fase preliminar da Libertadores. No Paulistão a equipe foi elimina na fase semifinal, após derrota para o Palmeiras. Na Copa Sul-Americana o time foi eliminado na fase de grupos. Por fim, na Copa do Brasil, o treinador eliminou o Salgueiro-PE e o Retrô-PE.

Já com Sylvinho, o clube alvinegro foi o 5º colocado do Campeonato Brasileiro em 2021, garantindo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Já na Copa do Brasil a equipe foi eliminada na 3ª fase para o Atlético-GO.

Números de Mancini e Sylvinho nos clássicos

Considerando apenas os jogos de 2021, Mancini enfrentou os rivais estaduais em seis oportunidades, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Sylvinho teve os mesmos seis jogos, mas teve aproveitamento melhor nos clássicos. Foram duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais
Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
Corinthians: Duilio descarta envolver dupla e crava cenário para contratar Diego Costa
Corinthians dá novo passo e apresenta oferta para contratar Cavani
Corinthians renova com joia da base até 2024; veja detalhes
Corinthians não baterá meta de vendas de atletas para 2021
Mercado da Bola: Cuiabá se aproxima de fechar com atacante do Corinthians
Do baixo orçamento até o pacotão de reforços: 5 pontos positivos da temporada do Corinthians