Home Futebol Corinthians: Duílio descarta envolver dupla e crava cenário para contratar Diego Costa

Corinthians: Duílio descarta envolver dupla e crava cenário para contratar Diego Costa

Presidente do Timão não fará “loucuras” para garantir a contratação do centroavante

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Adotando paciência na busca por um atacante para 2022, Duílio Monteiro Alves rechaçou ceder 10% dos direitos de Lucas Piton e João Victor para ter Diego Costa. Mesmo com a necessidade no elenco, o presidente do clube afirmou que o jogador do Atlético-MG só será contratado se rescindir seu atual contrato e diminuir a pedida salarial.

PUBLICIDADE

“Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores. Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa”, disse à “Gazeta Esportiva”.

Com uma postura clara, Duílio deixou claro que não possui conversas em andamento com o Atlético-MG. Dessa forma, o dirigente aguarda uma movimentação de Diego Costa para avançar na eventual negociação. Caso contrário, o Timão não fará nenhum tipo de investida pelo atleta de 33 anos.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio”, completou.

O QUE DIZ O GALO?

Como Diego Costa possui mais um ano de contrato, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, indicou que não vai reforçar um rival nacional de graça. Sendo assim, para ficar com Diego Costa, o Corinthians precisa compensar o Galo financeiramente. Agora, resta saber se o centroavante, de fato, vai seguir no clube em 2022.

“Reforçar um rival é sempre muito ruim. (…) mas tudo é negócio. Eu estou reforçando ele e ele está me dando o que em troca? Está resolvendo uma parte financeira minha? Está me reforçando de um outro lado? Está cedendo alguém que me interessa, que vai reforçar meu time? Então, depende da negociação. Mas se sair um jogador nosso, de alto nível, para reforçar um rival sem o Atlético ter ganho em troca disso, a chance eu dou toda certeza: é zero. Não vamos manter uma pessoa desmotivada, que não se sente confortável no clube. Nós esperamos que ele continue feliz, e que ele continue nos dando alegria”, disse Coelho em entrevista ao “Canal Alvinegro”.

LEIA TAMBÉM

Do baixo orçamento até o pacotão de reforços: 5 pontos positivos da temporada do Corinthians

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Cuiabá se aproxima de fechar com atacante do Corinthians

Alvo do Corinthians, veja números do zagueiro Kanu pelo Botafogo

Mercado da Bola: Meia do Corinthians revela acerto com novo clube para 2022

É campeão! Veja a lista dos times que conquistaram títulos na temporada 2021

PUBLICIDADE

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021

Diego Costa no Corinthians, ‘limpa’ no São Paulo, saídas no Grêmio e Flamengo: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG se assusta com multa astronômica para tirar Edenílson do Inter e negócio esfria; veja valores