Home Futebol Corinthians: Ronaldo lembra golaço contra o São Paulo e brinca: “só não corri mais que a Ferrari”

Corinthians: Ronaldo lembra golaço contra o São Paulo e brinca: “só não corri mais que a Ferrari”

Ex-atacante brilhou no Corinthians e foi fundamental no título do Paulistão de 2009

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A passagem de Ronaldo pelo Corinthians ficou marcada pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. O primeiro deles, inclusive, foi o primeiro torneio que o Fenômeno disputou em sua volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O camisa 9 chegou e foi fundamental para o título do Timão, que teve o rival São Paulo na semifinal. E foi na partida de volta, no Morumbi, que Ronaldo marcou um de seus gols mais lembrados no clube.

O ex-jogador contou em entrevista ao Flow que o ônibus do Corinthians foi apedrejado no caminho, que alguns jogadores ficaram com medo, mas que uma atitude sua foi fundamental para a mudança do astral do elenco. Ronaldo ainda brincou com o golaço que marcou na partida, em que ganhou do zagueiro Rodrigo na arrancada, mesmo acima do peso, e tocou na saída de Bosco para levar o alvinegro à decisão.

PUBLICIDADE

“Foi muito especial na minha vida. Aquela semifinal contra o São Paulo, chegando no Morumbi, tacaram pedra, garrafa na gente, no ônibus, de tudo. Aquilo destruindo o ônibus, despedaçando lá dentro. A galera muito assustada. Eu estava com uma caixa de som que eu levava sempre. Coloquei ‘Nego Drama’ no talo. Eu e o Elias começamos a puxar. A maioria dos times brasileiros estão divididos entre atletas de Cristo e os atletas que também são de Cristo, mas não praticam. Comecei a gritar com a música, cantando alto, o Elias também, daqui a pouco os atletas de Cristo também. Saímos dali gritando pra cacete. O ônibus quebrado, os atletas de Cristo com o sangue nos olhos. Foi do c***, 2 a 0 pra gente, deram a vida. Eu ganhei na corrida de todo mundo, só não ganhava da Ferrari.”

Relembre o gol de Ronaldo contra o São Paulo em 2009:

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Fim da linha! Veja 5 jogadores que podem se aposentar em 2022

PUBLICIDADE