Home Futebol Craque do Atlético-MG, Hulk explica que jogar na China é mais difícil que no Brasil e cita Marinho: “Ele ficava no banco”

Craque do Atlético-MG, Hulk explica que jogar na China é mais difícil que no Brasil e cita Marinho: “Ele ficava no banco”

Hulk chegou em janeiro do futebol chinês e fez grande temporada no Galo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Hulk foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2021 e teve um grande impacto logo de cara. Vindo do Shanghai SIPG, da China, ele marcou 34 gols e 13 assistências em 66 jogos e foi protagonista na campanha que quebrou um jejum de 50 anos do Galo no Brasileirão.

Com experiência de quatro anos na China, Hulk garantiu que o futebol por lá é mais complicado que no Brasil. Ele explicou o motivo e citou Marinho, que foi eleito o Rei da América pela temporada 2020 no Santos.

“Quando eu cheguei aqui, eu lembro que muitos falavam: ‘ah, veio da China’. Mas na China não é fácil jogar. Até em conversa com o Cuca eu falei assim: ‘professor, na China não é fácil’. ‘Quem foi o melhor jogador do Brasil no ano passado?’ Ele falou: ‘foi o Marinho’. Eu falei assim: ‘o Marinho é craque, mas o Marinho não jogou na China. Ele ficava no banco, era difícil'”, comentou o atacante do Atlético-MG ao SportsCenter, da ESPN.

PUBLICIDADE

“Você espera que tu vai dar um filé, mas não vai voltar um filé. É um pouco complicado, quando você joga com jogadores de qualidade é muito mais fácil. Na China é muito mais difícil jogar. Aqui no Brasil é mais fácil pela qualidade que os jogadores têm”, completou Hulk.

Após vencer o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG busca o título da Copa do Brasil. A ida e a volta acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro, contra o Athletico-PR.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Hulk no Milan? Dirigente fala sobre rumores de saída do atacante para 2022

Gómez, do Palmeiras, responde se é mais difícil marcar Gabigol ou Hulk: “Você tem sempre que estudá-los”

Atlético-MG: jornalista faz comparação de Hulk com Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Hulk comemora título do Brasileirão pelo Atlético-MG, projeta Copa do Brasil e diz: “Eu já virei atleticano”