Home Futebol Gómez, do Palmeiras, responde se é mais difícil marcar Gabigol ou Hulk: “Você tem sempre que estudá-los”

Gómez, do Palmeiras, responde se é mais difícil marcar Gabigol ou Hulk: “Você tem sempre que estudá-los”

Zagueiro revelou como faz para conseguir se sobressair diante dos atacantes nas partidas do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Destaque do Palmeiras e um dos principais zagueiros da América do Sul, Gustavo Gómez foi questionado sobre a missão de marcar dois craques. Exaltando Gabigol e Hulk, com quem teve embates na temporada, o paraguaio evitou falar sobre qual deles dá mais trabalho, citando que não é fácil conter as investidas ofensivas dos atletas.

PUBLICIDADE

“Um dos mais difíceis é o Hulk. É um jogador muito completo e muito forte, que chuta com potência e te traz preocupação o tempo todo. Ele te preocupa quando está longe do gol, porque chuta forte, te preocupa quando está na área, porque é forte e pode girar, e também não é nada mal na bola parada. É um jogador bastante completo. E o Gabigol também (é muito difícil de marcar). Ele fez um gol na gente na final (da Libertadores) e é um jogador que sempre define partidas. Então, você sempre tem que estar atento a ele”, disse ao jornalista Edgar Cantero na “Twitch“.

Por conta disso, Gustavo Gómez contou que busca estudar os atacantes antes dos jogos do Palmeiras. Sendo assim, a estratégia foi aplicada nos jogos da Libertadores, torneio em que o Verdão eliminou o Atlético-MG nas semifinais e venceu o Flamengo na decisão.

PUBLICIDADE

“A verdade é que no Brasileirão há muitos atacantes bons e difíceis de marcar. Por isso, você tem sempre que estudá-los a trabalhar duro no dia a dia”, completou.

Agora, a missão de Gómez pode ser ainda mais difícil. Como o Palmeiras está classificado para o Mundial, o defensor tem chances de travar um embate particular com Lukaku, centroavante do Chelsea e um dos principais nomes da posição no futebol mundial.

LEIA TAMBÉM

Marcos se manifesta após saídas de Felipe Melo e Jailson do Palmeiras

Além dos jogadores de férias, Palmeiras terá mais um desfalque contra o Athletico Paranaense

PUBLICIDADE

Palmeiras terá mais mudanças contra o Athletico Paranaense; veja a provável escalação

Além de Jailson e Felipe Melo, outros 5 jogadores podem sair do Palmeiras antes do Mundial

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

PUBLICIDADE

Especulações com Talisca, Felipe Melo, Cavani, Pedro e mais: as novidades do mercado da bola

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE