Home Futebol De férias, Cássio treina em instalações de clube de Santa Catarina

De férias, Cássio treina em instalações de clube de Santa Catarina

Goleiro do Corinthians está usando estádio do Marcílio Dias para se preparar para a temporada 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A rotina de férias dos jogadores de futebol nos tempos atuais é de conciliar descanso a treinamentos para poder voltar em forma no começo da nova temporada. Cássio, goleiro do Corinthians, também usa tempo de suas férias para poder manter os reflexos em dia.

PUBLICIDADE

O goleiro corintiano passa férias em Balneário Camboriú (SC) e, para seguir a rotina de treinos preparatórios pensando já na pré-temporada de 2022, o jogador está usando as instalações do Marcílio Dias, clube da cidade de Itajaí para fazer trabalhos de condicionamento físico.

Segundo o site Meu Timão, a presença de Cássio nas instalações do clube veio através de convite de Samuel Vettorazzi, preparador de goleiros do Marcílio. Amigo do arqueiro do Timão, Vettorazzi cedeu o estádio Doutor Hercílio Luz, casa do clube de Itajaí para treinar. Após conseguir a permissão do Corinthians e do Marinheiro, pode começar a fazer os trabalhos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Cássio e o preparador tem feito trabalhos nos últimos dias, visando fazer com que o jogador consiga ficar pronto para quando o Timão voltar a treinar. A previsão é de que no dia 10 o elenco corintiano se reapresente ao técnico Sylvinho para começar os trabalhos da temporada 2022.

Atuando em 69 partidas da temporada 2021, o goleiro seguiu titular absoluto da meta corintiana na temporada, mesmo com alguns momentos de contestação durante o ano. Algumas de suas atuações, especialmente na reta final do Brasileirão, ajudaram o time a garantir a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.

LEIA TAMBÉM

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim” |

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa

Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

Corinthians faz ‘limpa’ com saída de 11 jogadores e prevê mais dispensas em 2022; veja nomes

PUBLICIDADE

Corinthians encaminha saída de dupla de atacantes para o Cuiabá

Emerson Sheik fala se já ajudou a “derrubar técnicos” e fala sobre situação de Corinthians com Sylvinho

Terceiro trimestre do Corinthians apresenta déficit de R$ 532 mil