Home Futebol Destaque da zaga do Corinthians, João Victor entra no radar da Europa

Destaque da zaga do Corinthians, João Victor entra no radar da Europa

Zagueiro é o pilar da zaga do Timão, mas pode não disputar a Libertadores pela equipe

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Apesar de ter feito grandes contratações no meio do Brasileirão, um dos destaques do Corinthians é o zagueiro João Victor. Assim, o defensor é um dos maiores destaques na posição no campeonato. Por conta disso, o Timão começa a se preparar para os possíveis assédios que o jovem zagueiro sofrerá do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Um dos principais times especulados como futuro destino de João Victor é o Benfica. O clube já demonstrou interesse pelo zagueiro, além disso, Jorge Jesus também já elogiou o jogador e manifestou vontade de tê-lo no elenco. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do João Victor é avaliado em 3,5 milhões de euros. No entanto, o Corinthians já declarou que não vende o zagueiro por menos de 12 milhões de euros.

No Brasileirão, o defensor de 23 anos é um dos melhores em todas as estatísticas da posição. Assim, João Victor é o 7° jogador com mais cortes feitos, com 137, e sofreu apenas nove dribles em todo o campeonato. Além disso, o zagueiro é o segundo em duelos vencidos no chão, com 69,92%.

PUBLICIDADE

Por fim, João Victor, junto com o Corinthians, busca classificar o time diretamente para a fase de grupos. No domingo (05), o Timão enfrenta o Grêmio, às 16h, na Neo Quimica Arena.

LEIA MAIS

Na reta final do Brasileirão, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022? 

Reforços de peso? Palmeiras define prioridades para a próxima temporada

PUBLICIDADE

Amigo de Vidal, Valdivia revela quando chileno deve jogar no Flamengo

Corinthians toma atitude para contratar um novo centroavante

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE