Home Futebol Diretoria do Grêmio espera anunciar três reforços até quarta-feira, e ex-presidente elogia: “Trabalhando com afinco”

Diretoria do Grêmio espera anunciar três reforços até quarta-feira, e ex-presidente elogia: “Trabalhando com afinco”

Grêmio segue trabalhando nos bastidores para reforçar o plantel visando a temporada do ano de 2022

Por Eduardo Caspary em 20/12/2021 17:12 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Focado no planejamento visando a montagem do elenco para a Série B de 2022, o Grêmio mira trazer reforços para todas as posições, menos goleiro, segundo o vice de futebol Denis Abrahão. O lateral-direito Orejuela, do São Paulo e o meia-atacante Jean Carlos, do Náutico, são nomes analisados pelo clube.

“Estamos trabalhando para anunciar três contratações até quarta-feira. Estamos tentando jogadores para todas as posições, menos goleiro”, projetou Abrahão em entrevista ao site Goal.

Para o ex-presidente do clube na década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, a direção do Grêmio merece crédito e vem trabalhando com afinco, apesar de ainda não ter anunciado reforços:

“Tenho ouvido e lido notícias críticas acerca do silêncio dos dirigentes do futebol gremista no que diz respeito às novas contratações, especialmente considerando que vários atletas já deixaram o clube e não houve reposição. Em determinado momento, cheguei a exprimir  alguma preocupação em relação a isso. Mas, por conhecer os dirigentes, tenho plena convicção que estão trabalhando com afinco na busca de soluções para reforçar o elenco”, escreveu o ex-dirigente em coluna no portal GZH, antes de finalizar:

“Não importa a divisão, o que vale são conquistas imediatas. Por todos estes motivos, confio plenamente no trabalho de Dênis Abrahão e Sérgio Vasques, pois me parecem capazes de formar uma boa equipe de futebol. No início de janeiro teremos a pré-temporada e, até lá, devemos ter uma equipe em formação bem adiantada”, encerrou.

Quem já saiu do Grêmio

Por enquanto, o Grêmio só anunciou saídas para 2022 além de Ruan, já vendido ao Sassuolo. Não renovaram Rafinha, Cortez e Diego Souza. O meia Alisson também não vai ficar.

Exit mobile version