Home Futebol Em nota, Geral do Grêmio reclama da ausência da banda, ataca gestão Bolzan e cita “cartilha do rebaixamento” no clube

Em nota, Geral do Grêmio reclama da ausência da banda, ataca gestão Bolzan e cita “cartilha do rebaixamento” no clube

Principal torcida do Grêmio, a Geral, soltou nota horas antes da decisiva partida em casa frente ao São Paulo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Horas antes da decisiva partida entre Grêmio x São Paulo, na Arena, que tende a definir os rumos do time gaúcho no Brasileirão, a torcida Geral soltou nota oficial reclamando da falta de esforço do clube para liberar a entrada da banda e ainda atacou a gestão do presidente Romildo Bolzan Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas palavras da torcida, o Grêmio está seguindo a “cartilha do rebaixamento” muito por conta das atitudes de sua direção ao longo da temporada de 2021.

“O clima de jogou a toalha do Grêmio é nítido e apenas confirma a cartilha do rebaixamento. Precisando vencer os últimos três jogos, o clube sequer mobilizou-se para garantir a entrada da banda na partida de hoje, em casa, contra o São Paulo, tampouco disponibilizou ingressos gratuitos aos sócios. Sócios estes que, mesmo com todas as dificuldades, contribuíram com o clube durante toda a pandemia. O clube também não foi capaz de possibilitar ao torcedor promoção que o motivasse a lotar a Arena nesta importante decisão”, diz o começo da nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na parte final, a Geral lembra que o clube ainda não caiu matematicamente e que mesmo assim o que se vê é um clima de desmobilização:

“Embora não estejamos matematicamente rebaixados e embora tenhamos a certeza de que a torcida jamais abandonará o nosso Grêmio, a segunda divisão poderá ter o carimbo da péssima gestão de Romildo Bolzan no relacionamento com os sócios e os milhões de gremistas espalhados pelo mundo. Nós, que já vivemos momentos ímpares de mobilização, somos obrigados a assistir um cenário de desmobilização total e descrédito ao torcedor, que sempre esteve e estará ao lado do Grêmio. Sem instrumentos, sem banda, a nossa voz hoje será o último suspiro de apoio ao melancólico clube que se tornou o Grêmio”, encerra o comunicado.

Em 18° lugar com 36 pontos, o Grêmio já alcançou 98% de chances de cair no Brasileirão segundo cálculos matemáticos. Depois do São Paulo, visita o Corinthians e encerra em casa contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Confira a nota da Geral do Grêmio:

LEIA TAMBÉM

Fora dos planos do Grêmio, Rafinha é descartado por ex-clube

PUBLICIDADE

Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda

Flamengo: Ex-técnico do Barcelona e mais dois europeus são oferecidos à diretoria

Flamengo lança nova camisa vermelha e com mangas pretas; veja

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective